Bom dia, Quinta Feira 18 de Abril de 2019

Saúde

APAE recebe atendimento odontológico todas as sextas-feiras

Os pacientes especiais têm um consultório dentro da instituição

Saúde municipal | 04 de Abril de 2019 as 09h 29min
Fonte: Assessoria da Prefeitura

Foto: Assessoria da Prefeitura

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), realiza todas as sextas-feiras, das 7h às 17h, um trabalho de odontologia na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Para prestar um serviço de prontidão, aos pacientes especiais, o CEO tem um consultório odontológico dentro da APAE.

De acordo com a diretora da instituição, Marlize Comachio, essa implantação facilita a aceitação das crianças ao tratamento e também viabiliza praticidade para os pais, que, por muitas vezes, não têm transporte para levar as crianças até o CEO. “É muito bom ter o serviço aqui [APAE], as crianças gostam e os pais estão contentes. A doutora faz um trabalho que vai além do profissional. Ela tem muita sensibilidade com as crianças e isso refletiu diretamente na instituição, pois nossos alunos não têm medo de dentista, chegam a inventar dor de dente para irem até o consultório de odontologia [risos]”, conta a diretora.

Para a odontopediatra, Adriana Yamamoto, é necessário ter cuidado e paciência com os alunos da instituição, principalmente, nos primeiros contatos. “Com muita dedicação eles aprenderam a gostar de vir até o consultório, os pacientes maiores já vêm sozinhos, já as crianças e cadeirantes são acompanhados pelos pais”, explica.

Ela diz ainda que a extensão atende aproximadamente 15 pacientes por semana e que apenas em casos complexos as crianças são encaminhadas para o CEO.

COMENTARIOS