Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Após ameaça na Capital, médicos do Estado também podem parar

Saúde | 06 de Janeiro de 2020 as 14h 39min
Fonte: Mídia News

O Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed-MT) convocou uma assembleia extraordinária para o dia 15 de janeiro para discutir uma possível paralisação da categoria. A informação consta no Diário Oficial do Estado que circulou nesta segunda-feira (6) e é assinada pela presidente do Sindimed, a médica pediatra Evelyn Hack Bidigaray.

Na pauta consta a discussão da alteração da alíquota da previdência dos servidores do Estado de Mato Grosso.

Conforme o texto do projeto de lei complementar que está em tramitação na Assembleia Legislativa, a alíquota dos servidores dos poderes e órgãos independentes, que atualmente é de 11%, subirá para 14%. A mensagem deve ser votada ainda neste mês pelo Legislativo.

Ainda deverão ser discutidos assuntos relativos a concurso público; adicional de insalubridade; condições de trabalho; terceirização dos serviços médicos; indicativo de paralisação; e outros pontos.

Saúde municipal

O Sindimed ainda fará uma assembleia extraordinária nesta quarta-feira (8) com os profissionais da saúde municipal de Cuiabá. Os médicos devem votar e discutir, em duas sessões, as seguintes pautas: falta de condições de trabalho, pagamento incompleto do décimo terceiro salário e terceirização dos serviços médicos.

“Ainda há o fato de alguns médicos terem recebido uma parte do décimo terceiro, os contratados outra parte, e foi tudo pago aos pedaços, mas nada completamente. O prefeito [Emanuel Pinheiro] alegou que houve erro na folha de pagamento e pediu um prazo para colocar em dia. Iremos questionar isso na quarta-feira, porque ninguém tem levantamento de quem recebeu”, afirmou a presidente do sindicato.