Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Saúde

Atenção Básica e SAE capacitam médicos, enfermeiros e dentistas

O foco do treinamento é pré-natal de baixo risco, sífilis e HIV

Saúde | 24 de Abril de 2019 as 16h 20min
Fonte: Assessoria da Prefeitura

Foto: Assessoria da Prefeitura

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Atenção Básica, junto com Serviço de Assistência Especializada (SAE), estará realizando nesta quarta-feira (24) e quinta-feira (25), das 7h às 11, e das 13h às 17h, uma capacitação para aproximadamente 60 profissionais da saúde municipal, entre eles médicos, enfermeiros e cirurgiões dentistas. O intuito da ação é a melhoria da qualidade no atendimento dos pré-natais de baixo risco, principalmente no acompanhamento de gestantes com sífilis e HIV.

De acordo com a diretora da Atenção Básica, Jorgina Frois, a atual gestão acredita que é importante a realização de capacitações permanentes para as diversas equipes de profissionais. “Nosso foco é o trabalho preventivo, mas também sentimos a necessidade de sempre ofertar, a população, um atendimento adequado e cada vez mais humanizado. Para isso, é necessário que os nossos profissionais estejam sempre em ascensão, podendo assim, cuidar das nossas gestantes da forma correta e evitar quaisquer futuros danos a mãe e ao bebê”, frisa a diretora. 

Nos dias 02 e 03 de maio, nos mesmos horários, haverá uma segunda etapa desta capacitação, para mais 60 profissionais. Ambos os eventos ocorreram na sala de reunião do SAE e serão ministrados pelo o médico obstetra/ginecologista e coordenador do Serviço, Walther Esteves Lima.