Boa tarde, Terça Feira 17 de Setembro de 2019

Saúde

Campanha de vacinação contra gripe encerra nesta sexta-feira

Em Sinop mais de cinco mil pessoas dos grupos de riscos ainda não se imunizaram

Saúde | 27 de Maio de 2019 as 16h 32min
Fonte: Geovanna Klaus

Foto: Assessoria da Prefeitura

A campanha de vacinação contra a gripe termina nesta sexta-feira (31). Conforme levantamento do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), em Sinop, 82,31% pessoas dos grupos já foram vacinados, total correspondente a 24.656% doses aplicadas. Mais de cinco mil pessoas do grupo de risco ainda não se imunizaram.

A Campanha Nacional de vacinação que iniciou no dia 10 de abril propõe, por meio do Ministério da Saúde, que o município de Sinop alcance a meta de 29.737 pessoas imunizadas, até o termino da campanha.  A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe: Influenza A, nas variações H1N1 e H3N2 e influenza B, porém é contra-indicada para pessoas que tenham alergia grave relacionada ao ovo de galinha.

Nesta semana as vacinas estão disponíveis, das 7h30 às 10h30 e das 13h às 16h30, nas Unidades Básicas de Saúde, Alto da Glória, Camping Club, São Francisco, Menino Jesus, Sabrina, Vindilina I, Gente Feliz, Sebastião de Matos, Ibirapuera, Oliveiras, Palmeiras, Violetas, Paraíso, Jacarandás, Botânico, Nações, Primaveras, América, Boa Esperança, Vitória Régia e Campos Novos (Gleba Mercedes V).

Confira os grupos prioritários:

- Crianças e 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias;

- Gestantes e mulheres com até 45 dias pós parto;

- Idosos a partir de 60 anos;

- Portadores de doenças crônicas ou de risco clínico;

- Trabalhadores na área da saúde,

- Professores;

- indígenas;

COMENTARIOS