Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Números

CEM realiza mais de 36 mil consultas em 2018

Outros atendimentos também foram realizados em massa

Saúde | 08 de Abril de 2019 as 08h 01min
Fonte: Assessoria da Prefeitura

Foto: Assessoria da Prefeitura

Somente em 2018, o Centro de Especialidades Médicas (CEM) realizou mais de 36 mil consultas na unidade. No mesmo ano, também foram executadas 4 mil ultrassonografias, mais de 600 mamografias, cerca de 2 mil coletas de material para exames e biopsias, em torno de 900 pequenas cirurgias, além de outros 2,5 mil exames complementares. A unidade, ainda, atendeu mais de 10 mil gestantes, sendo 2 mil em estado de urgência.

De acordo com o diretor da alta e média complexidade, Arnaldo Capelan, além da população geral, a unidade oferta um serviço diferenciado às gestantes do município. “Com atendimento de plantonista, das 06h30 às 18h30, o CEM atende todas as mulheres com gravidez de risco, desconforto, sangramentos e dores anormais, e até mesmo, as que estão nas últimas semanas da gestação. Sem precisar de agendamento, em casos como estes, elas devem ir diretamente ao CEM, para assim, realizarem suas consultas e avaliações”, frisa.

A equipe de profissionais do CEM conta com nutricionistas, psicólogos, cardiologistas, cirurgiões gerais, pediatras, endocrinologistas, neurologistas, oftalmologistas, otorrinolaringologistas, pneumologistas, proctologistas, reumatologistas, cirurgiões vasculares, clínicos gerais, ortopedistas, urologistas, nefrologistas, mastologistas, psiquiatras, ginecologistas e obstetras.

A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 07h às 17h. Pacientes que necessitam do serviço devem passar por uma avaliação médica na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência, para que, conforme a necessidade, sejam encaminhados sob agendamento prévio ao atendimento especializado.