Saúde
Comissão de Saúde visita hoje Hospital Regional de Sinop
Deputados estarão também no Hospital Santo Antônio e em reunião com líderes do Consórcio
Saúde | 07 de Junho de 2019 as 10h 33min
Fonte: Marco Stamm - Gabinete do deputado Dilmar Dal'Bosco

A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) vai realizar uma visita técnica ao Hospital Regional de Sinop na sexta-feira (7). A programação também conta com uma visita ao Hospital Santo Antônio, que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e com uma reunião entre os deputados e integrantes do Consórcio de Saúde do Vale do Teles Pires.
A visita a Sinop faz parte da programação da Comissão que pretende conhecer in loco todos os hospitais regionais de Mato Grosso no primeiro semestre deste ano. Após cada visita, é elaborado um relatório com sugestões ao governo do estado e o resultado servirá para balizar as políticas públicas de saúde na Assembleia Legislativa.
“A visita ao Hospital Regional é muito importante, porque as informações serão repassadas ao governo, mas também aos deputados, que terão embasamento para propor, entre outras coisas, emendas ao orçamento do ano que vem. Aproveitamos que a Comissão vai estar em Sinop e, mesmo não sendo membro, pedi que a visita fosse estendida ao Hospital Santo Antônio e que os prefeitos, vereadores e secretários dos 15 municípios integrantes do Consórcio fossem convidados para uma reunião na qual ouviremos as demandas das nossas bases”, explicou o líder do governo na Assembleia, deputado Dilmar Dal Bosco, que é de Sinop.
Este ano, a Comissão de Saúde já visitou hospitais nos municípios de Barra do Bugres, Cáceres, Rondonópolis, Várzea Grande, Água Boa e Cuiabá. Na opinião do presidente, deputado Paulo Araújo (PP), as visitas aproximam os parlamentares da realidade local e das necessidades da população.
“É muito importante ter os representantes do povo nas unidades. É de suma importância para que haja uma integração entre nós, da área da saúde, e os deputados, que com certeza farão um diagnóstico no sentido de nos ajudar a consolidar uma saúde pública de qualidade”, declarou Paulo Araújo.
A Assembleia convidou lideranças das 15 cidades que integram o Consórcio: Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Maringá, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sinop, Sorriso, Tapurah, União do Sul e Vera.
A Comissão de Saúde é composta pelos deputados Paulo Araújo (PP), presidente, Lúdio Cabral (PT), vice-presidente, Doutor Eugênio (PSB), Doutor Gimenez (PV) e Doutor João (MDB), membros titulares, além dos membros suplentes Delegado Claudinei (PSL), Faissal (PV), Sebastião Rezende (PSC), Sílvio Fávero (PSL) e Xuxu Dal Molin (PSC).
Programação
13h – Visita técnica ao Hospital Regional de Sinop;
14h30 – Visita ao Hospital Santo Antônio;
16h – Reunião na Câmara Municipal de Sinop.
Notícias dos Poderes
UCT Sinop está com estoque baixo e convoca população para doações de todas as tipagens
17 de Setembro de 2025 as 12h32Pacientes do SUS esperam, em média, mais de um mês além do prazo para diagnóstico e tratamento do câncer
Pacientes levam em média 50 dias para confirmar a doença e 75 para começar a tratar; lei prevê 30 e 60 dias. Norte e Nordeste concentram os maiores atrasos.
16 de Setembro de 2025 as 12h20Após retomada de cirurgias, 44 pacientes integram lista de espera por transplante de rim em MT
Fila estadual substituiu envio de doentes a outros estados; três transplantes foram feitos neste ano em Cuiabá
15 de Setembro de 2025 as 16h11Consumo elevado de ultraprocessados pode aumentar em 41% o risco de câncer de pulmão
Pesquisa com mais de 100 mil pessoas indica associação entre o consumo desses alimentos e maior incidência de tumores, mesmo entre não fumantes
15 de Setembro de 2025 as 08h38Suicídios em Mato Grosso aumentam 256% em uma década
15 de Setembro de 2025 as 07h31Caminhão da vacinação percorrerá cinco bairros de Sinop na próxima semana
12 de Setembro de 2025 as 15h12Prefeitura de Sinop promove Mutirão da Saúde no Machado Aeroporto neste sábado (13)
11 de Setembro de 2025 as 14h50Entenda como é o medicamento brasileiro que pode reverter lesão medular
Durante a fase experimental do antídoto, que é aplicado diretamente na coluna, pacientes tiveram recuperação total de seus quadros
11 de Setembro de 2025 as 10h12