Saúde
Comissão de Saúde visita hoje Hospital Regional de Sinop
Deputados estarão também no Hospital Santo Antônio e em reunião com líderes do Consórcio
Saúde | 07 de Junho de 2019 as 10h 33min
Fonte: Marco Stamm - Gabinete do deputado Dilmar Dal'Bosco

A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) vai realizar uma visita técnica ao Hospital Regional de Sinop na sexta-feira (7). A programação também conta com uma visita ao Hospital Santo Antônio, que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e com uma reunião entre os deputados e integrantes do Consórcio de Saúde do Vale do Teles Pires.
A visita a Sinop faz parte da programação da Comissão que pretende conhecer in loco todos os hospitais regionais de Mato Grosso no primeiro semestre deste ano. Após cada visita, é elaborado um relatório com sugestões ao governo do estado e o resultado servirá para balizar as políticas públicas de saúde na Assembleia Legislativa.
“A visita ao Hospital Regional é muito importante, porque as informações serão repassadas ao governo, mas também aos deputados, que terão embasamento para propor, entre outras coisas, emendas ao orçamento do ano que vem. Aproveitamos que a Comissão vai estar em Sinop e, mesmo não sendo membro, pedi que a visita fosse estendida ao Hospital Santo Antônio e que os prefeitos, vereadores e secretários dos 15 municípios integrantes do Consórcio fossem convidados para uma reunião na qual ouviremos as demandas das nossas bases”, explicou o líder do governo na Assembleia, deputado Dilmar Dal Bosco, que é de Sinop.
Este ano, a Comissão de Saúde já visitou hospitais nos municípios de Barra do Bugres, Cáceres, Rondonópolis, Várzea Grande, Água Boa e Cuiabá. Na opinião do presidente, deputado Paulo Araújo (PP), as visitas aproximam os parlamentares da realidade local e das necessidades da população.
“É muito importante ter os representantes do povo nas unidades. É de suma importância para que haja uma integração entre nós, da área da saúde, e os deputados, que com certeza farão um diagnóstico no sentido de nos ajudar a consolidar uma saúde pública de qualidade”, declarou Paulo Araújo.
A Assembleia convidou lideranças das 15 cidades que integram o Consórcio: Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Maringá, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sinop, Sorriso, Tapurah, União do Sul e Vera.
A Comissão de Saúde é composta pelos deputados Paulo Araújo (PP), presidente, Lúdio Cabral (PT), vice-presidente, Doutor Eugênio (PSB), Doutor Gimenez (PV) e Doutor João (MDB), membros titulares, além dos membros suplentes Delegado Claudinei (PSL), Faissal (PV), Sebastião Rezende (PSC), Sílvio Fávero (PSL) e Xuxu Dal Molin (PSC).
Programação
13h – Visita técnica ao Hospital Regional de Sinop;
14h30 – Visita ao Hospital Santo Antônio;
16h – Reunião na Câmara Municipal de Sinop.
Notícias dos Poderes
TCE-MT mantém suspensos contratos da SES-MT para cirurgias em hospitais regionais
21 de Agosto de 2025 as 13h41Cientistas descobrem 'fonte da juventude' do sistema imunológico; entenda
Pesquisadores da Mayo Clinic identificaram o mecanismo que faz com que pessoas com mais de 60 anos mantenham a
21 de Agosto de 2025 as 08h46Inmet emite dois novos alertas de baixa umidade para MT
A combinação de calor intenso e estiagem aumenta a probabilidade de queimadas e agrava sintomas respiratórios.
20 de Agosto de 2025 as 08h10MT Hemocentro reforça convite a doadores de sangue dos tipos B- e O-
Unidade especializada funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h, sem pausa no horário de almoço
19 de Agosto de 2025 as 07h33Mutirão de atendimentos da saúde alcança quase 200 pacientes neste final de semana
18 de Agosto de 2025 as 13h16Acidentes por animais peçonhentos diminuem 18% em Mato Grosso
Programa da SES realiza vigilância ativa e promove capacitação de servidores dos municípios para diminuir a incidência e a gravidade dos casos
18 de Agosto de 2025 as 08h01Brasil registra 1º caso de câncer de mama raro ligado ao implante de silicone
Paciente jovem tinha silicone de longo prazo, com queixa de aumento acentuado no volume de uma das mamas e dor; médico pede atenção de especialistas a quadros suspeitos
15 de Agosto de 2025 as 12h11