Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Fratura

Criança fratura crânio e é liberada de UPA de Sinop

Menino passou por cirurgia em Cuiabá e passa bem

Saúde | 08 de Abril de 2019 as 16h 56min
Fonte: Geovanna Klaus

Foto: Divulgação

Uma criança, de 7 anos, precisou ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Cuiabá, após cair e bater a cabeça em uma escola de Sinop no último dia (25/03).

A família do menino procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi feito um raio-X e a criança foi liberada. A equipe médica do hospital relatou que não havia fratura.

Mas o pai da criança precisou levar o filho a um posto de saúde após ele reclamar de fortes dores. Foi onde ele fez uma tomografia e foi descoberto um buraco na cabeça.

O garoto foi transferido a uma UTI, onde passou por cirurgia, através de uma liminar judicial.

Em nota a secretaria municipal de saúde informou:

O secretário de Saúde Gerson Danzer esteve pessoalmente na UPA, na sexta à noite. A criança foi transferida para Cuiabá e a OS que administra a UPA já informou à Secretaria de Saúde que o Comitê̂ de Ética e o Comitê̂ de Revisão do Prontuário instauraram uma Sindicância para apurar o ocorrido.

O Instituto Social Saúde e Resgate à Vida (ISSRV), gestor da UPA Dra. Anette Maria Mota Maria, Sinop MT, informa que, com relação ao caso do paciente de 7 anos, J.G.R.S, transferido para Cuiabá, o Comitê de Ética e o Comitê de Revisão do Prontuário instauraram hoje (08) uma Sindicância para apurar o ocorrido.

Informamos ainda que, assim que o processo for concluído, serão adotadas as medidas necessárias cabíveis e que lamentamos sinceramente o ocorrido, que não condiz com nosso padrão de atendimento.