Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Formação

Cuiabá sediará evento nacional sobre Assistência Farmacêutica

Simpósio será realizado pela Federação Nacional dos Farmacêuticos

Saúde | 31 de Julho de 2015 as 10h 48min
Fonte: Assessoria

Nos últimos dias, o Mato Grosso ganhou destaque na imprensa de todo o país devido ao escândalo dos medicamentos vencidos em Várzea Grande. O caso envolve a compra de grande número de medicamentos e material hospitalar, adquiridos com recursos públicos pelo Município, que se perderam, ante a expiração dos prazos de validade, sem qualquer emprego em benefício da população. Este fato reforça a necessidade da consolidação da Assistência Farmacêutica, que será o objeto de um Simpósio Nacional que irá acontecer em Cuiabá, de 6 a 8 de agosto, no Hotel Holliday Inn. O evento será promovido pela Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar) e Escola Nacional dos Farmacêuticos, com apoio do Conselho Reginal de Farmácia (CRF-MT), do Conselho Federal de Farmácia (CFF) e do Sindicato dos Farmacêuticos de Mato Grosso (Sinfar-MT).

Representantes da Fenafar e de todas as demais entidades organizadoras estarão presentes para discutir a política de assistência farmacêutica e como melhorar a qualidade de vida da população. Profissionais das redes pública e privada, além de acadêmicos, professores e coordenadores de cursos de Farmácia, irão participar do evento, que será uma grande oportunidade para debater a valorização do trabalho farmacêutico, o papel do Sistema Único de Saúde, a gestão dos serviços de saúde, o financiamento do setor e outros pontos importantes para que o Brasil possa avançar em suas políticas de saúde para toda a população.

Estes assuntos também estarão presentes nos debates da 15ª Conferência Nacional de Saúde, cuja etapa nacional acontecerá no de 1 a 4 de dezembro, em Brasília. O evento promovido pela Fenafar também tem como objetivo elaborar as propostas que a categoria farmacêutica levará para a 15ª CNS, que neste edição tem como tema: Saúde Pública de Qualidade para cuidar bem das pessoas. Direito do povo brasileiro.

Política Nacional de Assistência Farmacêutica completou 10 anos

Em 2014, a Escola Nacional dos Farmacêuticos em parceria com a Fenafar realizou em todo o Brasil oficinas para avaliar os 10 anos da Política Nacional de Assistência Farmacêutica – PNAF. As oficinas foram promovidas em parcerias com as entidades locais, tendo sido realizada com sucesso em Cuiabá, onde reuniu profissionais, gestores e estudantes para debater os pontos fortes e as fragilidades da PNAF.

CONTATOS: Alexandre Henrique Magalhães, presidente do CRF-MT e Diretor da Fenafar - (65) 8403-9134.