Boa tarde, Quinta Feira 18 de Julho de 2019

Saúde

Curso para manipuladores de alimentos inicia quarta-feira (19)

Quem não participar estará sujeito a multa durante as fiscalizações

Vigilância sanitária | 18 de Junho de 2019 as 08h 13min
Fonte: Assessoria da Prefeitura

Foto: Assessoria da Prefeitura

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, inicia nesta quarta-feira (19), o curso de Boas Práticas para Serviços de Alimentação. O evento é destinado ao público que vende, prepara e manipula alimentos em Sinop.

O curso é gratuito e será dividido em dois grupos por quartas-feiras, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, com turmas de 30 pessoas por turno, até atender toda a demanda do município. De acordo com a coordenadora do Departamento de Vigilância Sanitária, Sandra Maria Schiabel, a ação visa à segurança alimentar e higiênica para evitar risco à saúde do consumidor.

“As boas práticas englobam desde as instalações e equipamentos adequados, até a higiene do ambiente, como superfícies, utensílios, além da escolha e compra de produtos com procedência para que haja a garantia de um produto final de qualidade”, explica a coordenadora.

Ela ressalta ainda, a importância de todos os manipuladores de alimentos, inclusive os ambulantes, participarem do curso, porque nos próximos dias serão realizadas fiscalizações, e quem não estiver apto para o trabalho com alimentos, estará sujeito a possíveis multas.

As atividades serão realizadas na sala de reuniões da Secretaria de Saúde. Interessados em participar, podem entrar em contato nos telefone (66) 3520-7225 e (66) 99648-3217, ou procurar a própria unidade, que fica localizada na Avenida das Figueiras, 1503, no Centro.

COMENTARIOS