Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Dia D de vacinação contra a gripe será no próximo sábado

A meta do município esse ano é imunizar aproximadamente 30 mil pessoas

Saúde | 11 de Maio de 2017 as 08h 23min
Fonte: Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde realiza, no próximo sábado (13), o Dia D de vacinação contra a gripe nas 19 unidades básicas de saúde de Sinop. Os atendimentos iniciam às 8h e seguem até às 17h. A data integra o calendário nacional da campanha, que começou no dia 17 de abril e segue até 26 de maio, podendo ser prorrogada.

Conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde, já foram aplicadas em Sinop 7079 doses da vacina, sendo 5862 doses para grupos prioritários e 1217 para pessoas com morbidades. A meta do município esse ano é imunizar aproximadamente 30 mil pessoas.

A dose da vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe: A/H1N1, A/H3N2 e influenza B. A imunização é contraindicada para pessoas com histórico de reação anafilática prévia em doses anteriores ou para pessoas que tenham alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados.

Durante a semana, a vacina está disponível nos postos de saúde do município e o horário de funcionamento é das 7hs às 11hs e das 13hs às 17hs. Entretanto, a vacinação começa por volta das 7:30hs e se encerra por volta das 16:45hs. Isso se deve aos procedimentos de preparo das caixas térmicas para início da jornada de trabalho e também para finalização. Esses procedimentos são obrigatórios e necessários para garantir a qualidade da vacina.