Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Hospital do Câncer divulga ações e fomenta edição 2015 do Leilão Pela Vida durante evento em Sinop

Saúde | 04 de Dezembro de 2015 as 10h 29min
Fonte: Suzana Machado/BW Comunica

| Foto: Assessoria

O Hospital do Câncer de Mato Grosso irá divulgar as ações que desenvolve em todo o interior e capital do estado durante o circuito de palestras e a Rodada de Negócios, que compõem a programação da 13ª edição do Leilão de Aniversário do Tatersal Waldir Doerner e que será realizada neste sábado (05) e domingo (06), em Sinop (MT).

Com um ônibus especial, a instituição percorre todo o estado com atendimento para as especialidades de mama, pele, bucomaxilo, próstata e CCO como informa a coordenadora de captação de recursos da instituição, Elenice de Oliveira Prates Mansor.

“Nosso trabalho não se resume somente ao diagnóstico. Quando há a detecção de algum problema, nós já encaminhamos a pessoa para o atendimento adequado ao caso. Atendemos todo interior de Mato Grosso e também algumas localidades do Pará”, declara Elenice.

Anualmente o Hospital do Câncer de Mato Grosso realiza em torno de 70 mil atendimentos oferecendo assistência na capital Cuiabá em aproximadamente 20 especialidades.

A instituição é mantida por meio de recursos repassados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e doações, que são essenciais para a realização e ampliação de projetos, manutenção do hospital, melhorias na estrutura física entre outras ações.

 “Toda oportunidade que nos é gerada para divulgarmos nosso trabalho é de extrema relevância. Nosso objetivo em Sinop será estabelecer novas parcerias, divulgar nossos projetos existentes e as pretensões futuras e reforçar sobre a importância de todo tipo de apoio à instituição”, frisa a coordenadora.

Entre as principais fontes de arrecadação do hospital está o tradicional Leilão Pela Vida, promovido em parceria com a Estância Bahia. Este ano, a sétima edição do evento será realizada em Guarantã do Norte, no dia 16 de dezembro.

 “Salvamos muitas vidas e garantimos mais qualidade no atendimento graças a esse leilão e as diversas doações que recebemos. É um evento em que não se leiloa somente gado, os itens ofertados são diversos. As empresas que quiserem colaborar podem entrar em contato conosco. São essas parcerias quem fazem a diferença”, complementa Elenice.

Este ano, além da manutenção da instituição, a pretensão é de que o valor arrecadado no leilão seja utilizado também para contratação de novos profissionais e na implantação de um novo projeto que envolve cuidados paliativos a pacientes em estado mais grave da doença.

 “O objetivo é oferecer um tratamento diferenciado, em uma estrutura diferenciada, atendendo as necessidades peculiares de pacientes em que a doença ameaça a continuidade da vida”, adianta a coordenadora.

O Hospital do Câncer de Mato Grosso fica localizado na Avenida Rubens de Mendonça, em Cuiabá. O telefone de contato é o (65) 3648-7575.

 

Confira a programação do 13º Leilão de Aniversário do Tatersal Waldir Doerner.

05/12 (sábado)

08h – Qualidade na gestão da empresa rural

Palestrante: Carlos Guerreiro – Instrutor de Gestão Agropecuária - Senar

08h40 – ILPF – Integração Lavoura Pecuária e Floresta

Palestrante: Bruno Pedreira – Pesquisador Embrapa Agrossilvipastoril

09h20 – Uso sustentável e rentável de pastagens

Palestrante: Luiz Augusto – Engenheiro agrônomo e coordenador regional de vendas Sementes Paso Ita

10h00 – Qualidade da carne e tipificação da carcaça

Palestrante: Ana Elisa Bardi – diretora Pecus – Tecnologia de Resultados na Pecuária

10h40 – Sucessão Familiar

Palestrante: Daniel Wolf – diretor Fortuna Nutrição Animal

11h20 – Leilões rurais no Brasil

Palestrante: Adriano Barbosa – Leiloeiro

 

06/12 (domingo)

08h – Rodada de negócios

14h – 13º Leilão de Aniversário do Tatersal Waldir Doerner