Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Perderam o medo

Idosos superaram o mito da vacina

O dia D de vacinação contra a gripe, acontece neste sábado (04)

Saúde | 03 de Maio de 2019 as 10h 33min
Fonte: Geovanna Klaus

Foto: Geovanna Klaus

A secretaria Municipal de Saúde, realizou na tarde desta quinta-feira (02), uma ação voltada aos idosos. O evento aconteceu no clube Dom Henrique. Foram ofertadas vacinas de imunização contra a gripe, aferição de pressão arterial e uma prévia dos projetos desenvolvidos pala Academia da Saúde.

Profissionais do PSF Jardim Botânico estiveram no clube realizando a vacinação de imunização contra a gripe nos idosos, acima de 60 anos.

Mais de 130 velhinhos, de toda as partes da cidade, não perderam tempo e foram lá se imunizar.  “Eles estão aceitando melhor, pois agora a vacina não causa mais uma reação”, explicou a enfermeira Joana Rodrigues, responsável pela vacinação.

Segundo a enfermeira, ainda existem casos de idosos que não aceitam serem vacinados. Mas a maioria deles, já tomam há mais de 5 anos.

“Nunca tive problema nenhum com a vacina, já tomo há cinco anos, pelo contrário faz bem”, contou Ema, a idosa com quase 92 anos.

O dia D de vacinação contra a gripe, acontece neste sábado (04) em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’S) de Sinop. Os atendimentos serão das 8h às 17h.

Conforme dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), já foram aplicadas em Sinop 8.666 doses da vacina. A meta do município é imunizar aproximadamente 30 mil pessoas.

A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe, a Influenza A, nas variações H1N1 e H3N2 e influenza B. A imunização é contra-indicada para pessoas que tenham alergia grave relacionada ao ovo de galinha.

No dia D, também será realizada a pesagem obrigatória dos beneficiários do programa Bolsa Família.