Sustentabilidade
Mostra Pulmão Gigante inicia nesta quarta-feira (26)
A estrutura inflável, de 284 metros quadrados, será montada no campo de futebol do Parque Florestal
Saúde | 25 de Junho de 2019 as 09h 25min
Fonte: Assessoria da Prefeitura

A Prefeitura de Sinop, por meio das secretarias municipais de Meio Ambiente e Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C), em parceria com a Secretaria de Saúde de Sinop, Ministério Público de Mato Grosso, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), inicia nesta quarta-feira (26), a partir das 7h30, no Parque Florestal, a segunda edição da “Mostra Pulmão Gigante”. A iniciativa integra as comemorações do Mês de Meio Ambiente, visando conscientizar e promover um alerta sobre os riscos e prejuízos do tabagismo e queimadas.
Conforme a bióloga e coordenadora de Educação Ambiental, da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS), Aline Magioni, a estrutura inflável, de 284 metros quadrados será montada no campo de futebol da reserva e abrigará, em seu interior salas que serão utilizadas para demonstrar os efeitos negativos da fumaça. “O público visitante percorrerá toda estrutura do pulmão gigante, vivenciando a experiência e recebendo orientações”, frisa.
As visitações podem ser feitas, por toda a comunidade, sempre das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30. O evento termina no sábado (29).
Paralelamente à Mostra Pulmão Gigante, também serão realizadas trilhas guiadas pelo interior do Parque Florestal. Essa agenda conta com o apoio de professores e acadêmicos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e da Canaã Norte Reciclagem.
Notícias dos Poderes
Saúde atinge 4.506 doses aplicadas de vacina contra dengue em Sinop; meta é alcançar 13.459 adolescentes
04 de Julho de 2025 as 11h59Implante contraceptivo hormonal será oferecido pelo SUS
Anticoncepcional conhecido como
04 de Julho de 2025 as 07h30Acidentes domésticos com crianças crescem 21% nas férias de julho
Dados referem-se a atendimentos no SUS, no período de 2023 e 2024
03 de Julho de 2025 as 07h10Vacina contra meningite muda para proteger mais os bebês de 12 meses
Substituição da vacina indicada para essa faixa etária faz parte das ações nacionais para o enfrentamento à meningite bacteriana
02 de Julho de 2025 as 16h18Ministério da Saúde altera fluxo de atendimento do CRASM a partir de hoje (01/07/2025), veja como será
01 de Julho de 2025 as 17h14Vacina contra gripe está liberada, a partir de hoje (01), para toda população acima de 6 meses
01 de Julho de 2025 as 09h47Vacinação contra gripe passa a ser aplicada em todos os públicos a partir desta terça-feira (1º)
Todos os mato-grossenses devem procurar os postos de saúde para se vacinarem contra a influenza
30 de Junho de 2025 as 12h48Horário estendido da UCT é sucesso e conquista mais de 40 doações em 5h
Pela primeira vez a unidade foi aberta para atender a demanda da população, no final de semana
30 de Junho de 2025 as 11h20