Bom dia, Quarta Feira 18 de Setembro de 2019

Saúde

Mostra Pulmão Gigante inicia nesta quarta-feira (26)

A estrutura inflável, de 284 metros quadrados, será montada no campo de futebol do Parque Florestal

Sustentabilidade | 25 de Junho de 2019 as 09h 25min
Fonte: Assessoria da Prefeitura

Foto: Assessoria da Prefeitura

A Prefeitura de Sinop, por meio das secretarias municipais de Meio Ambiente e Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C), em parceria com a Secretaria de Saúde de Sinop, Ministério Público de Mato Grosso, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), inicia nesta quarta-feira (26), a partir das 7h30, no Parque Florestal, a segunda edição da “Mostra Pulmão Gigante”. A iniciativa integra as comemorações do Mês de Meio Ambiente, visando conscientizar e promover um alerta sobre os riscos e prejuízos do tabagismo e queimadas.

Conforme a bióloga e coordenadora de Educação Ambiental, da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS), Aline Magioni, a estrutura inflável, de 284 metros quadrados será montada no campo de futebol da reserva e abrigará, em seu interior salas que serão utilizadas para demonstrar os efeitos negativos da fumaça. “O público visitante percorrerá toda estrutura do pulmão gigante, vivenciando a experiência e recebendo orientações”, frisa.  

As visitações podem ser feitas, por toda a comunidade, sempre das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30. O evento termina no sábado (29).

Paralelamente à Mostra Pulmão Gigante, também serão realizadas trilhas guiadas pelo interior do Parque Florestal. Essa agenda conta com o apoio de professores e acadêmicos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e da Canaã Norte Reciclagem.

COMENTARIOS