Bom dia, Quinta Feira 18 de Abril de 2019

Saúde

NASF vai até a comunidade ouvir a população

Visita foi realizada nos bairros Novo Estado e Santa Rita

Saúde | 12 de Abril de 2019 as 16h 54min
Fonte: Assessoria da Prefeitura

Foto: Assessoria da Prefeitura

O Núcleo Ampliado da Saúde da Família e Atenção Básica (NASF/AB) visitou, na quinta-feira (11), a comunidade dos bairros Novo Estado e Santa Rita, que são pertencentes ao território da Unidade Básica de Saúde (UBS) Boa Esperança. O intuito da ação foi ouvir a população e entender as principais necessidades da localidade.

De acordo com a assistente social, Lidionete de Sales, serão implantadas na comunidade diversas ações que serão desenvolvidas pelo grupo de multiprofissionais do NASF/AB. “Já estamos analisando as atividades que se enquadram melhor a realidade destes moradores, entre elas os grupos de terapia, para melhorar a autoestima, e de artesanato para ajudar na renda mensal das famílias", frisa.

Todas as comunidades localizadas em territórios onde o NASF é atuante receberão a visita da equipe.

 

O NASF

É um projeto implantado em Sinop, no ano de 2013, atendendo à política federal do Ministério da Saúde. O Núcleo Ampliado da Saúde da Família vincula-se à Secretaria Municipal de Saúde com objetivo de ampliar a abrangência da assistência à atenção básica de saúde em cinco UBS's, sendo elas: Boa Esperança, Oliveiras, Violetas, Primaveras e Palmeiras.

Em Sinop, o NASF atua também com os grupos de Terapia Comunitária, Saúde Mental, Dor Crônica, emagrecimento, atividades físicas, gestantes, de Hiperdia, entre outros atendimentos. Conta com seis profissionais de diferentes áreas: assistente social, nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta, educador físico e educador social.

COMENTARIOS