Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Saúde

Nova UBS do Camping Club deve ser entregue em agosto

Prédio está em construção e novo espaço trará mais qualidade no atendimento

Saúde | 06 de Março de 2019 as 13h 41min
Fonte: Assessoria da Prefeitura

Foto: Assessoria da Prefeitura

A construção do novo prédio da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Camping Club está em andamento com previsão de término para agosto deste ano. O posto, que ficará localizado na Rua Peraputanga, na quadra 17, lote 18/19, vai contar com um espaço amplo e melhor estrutura para atender a comunidade da região. A implantação da unidade foi um compromisso da prefeita Rosana Martinelli e assumido junto àquela comunidade em reuniões realizadas no bairro.

Conforme expõe o secretário municipal de Saúde, Gerson Danzer, a implementação do projeto reforça os serviços na naquela localidade. "Estamos fazendo o possível para oferecer o melhor atendimento à população e com a essa unidade poderemos ofertar, inclusive, o tratamento odontológico. Atualmente, os munícipes daquela região estão sem dentista, porque o prédio é locado e não tem um espaço adequado para a instalação de uma sala odontológica”, observa.

A obra terá investimento de pouco mais de R$ 1 milhão, obtido por meio de recursos do próprio município, de emendas impositivas da Câmara Municipal e também do Governo Federal (emendas parlamentares).

Atualmente, a UBS está localizada em um prédio provisório, que atende, além do Camping Club, a comunidade Chácara Planalto e todas as chácaras e fazendas que estão em um raio de 70 km de distância. O horário de atendimento da unidade é das 7h às 11h e das 13h às 15h e não há necessidade do paciente chegarem com antecipação ao local. “O posto tem uma equipe de prontidão, então, o paciente não precisa chegar adiantado com o receio de não ser atendido e se, por alguma ocasião, houver necessidade de um atendimento de emergência, perante avaliação médica, a Secretaria de Saúde disponibiliza uma ambulância para trazer a pessoa até a Unidade de Pronto Atendimento”, esclarece Danzer.

Outras três UBS's também estão em processo de construção no município, nos bairros Menino Jesus, Jardim Montreal e Safira.