Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Palestra sobre 'Contextualização da AIDS na Atualidade' abriu II Seminário de prevenção da Secretaria de Saúde

Saúde | 22 de Setembro de 2015 as 10h 09min
Fonte: Secom Thiago Valeriano

| Foto: Secom Thiago Valeriano

O evento foi iniciado pelo infectologista e responsável pelo Serviço de Atendimento Especializado (SAE) Walther Esteves Lima, que palestrou sobre todo o contexto da Aids, desde os primeiros casos até a atualidade. Participaram da solenidade de abertura o Secretário de Saúde, Manoelito Rodrigues, representantes do Escritório Regional de Saúde e Secretaria Estadual de Saúde. Em seu pronunciamento, Walther contextualizou toda a historia da doença e apontou as evoluções da doença.

Após o intervalo, o Dr. Eduardo Oliveira da UFSC abordará em sua palestra a situação atual da Sífilis no Brasil.

O II seminário iniciou nesta segunda (21) no Centro de Eventos Dante de Oliveira e segue até o dia 23 com palestras que trazem temas como Diagnóstico e tratamento das infecções na gravidez GonorréiaClamídia, HPV, estratégias de prevenção da infecção pelo HIV, INSS Procedimentos para a obtenção de benefícios, manejo da Sífilis, HIV em gestante, papel da atenção básica no controle das IST, vigilância epidemiológica a notificação no controle dos agravos, estratégias para a revelação do diagnóstico do HIV, dentre outros.

No último dia do evento será lançada uma cartilha intitulada Saúde Sexual Atrás das Grades, elaborada e organizada pela UFMT- Curso de Enfermagem, Secretaria Municipal de Saúde de Sinop por meio do SAE, e da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, através da Cadeia Pública Feminina de Sinop.