Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Baixa procura

Prefeitura de Sinop convoca grupos de risco a se vacinarem

Saúde | 25 de Maio de 2020 as 13h 31min
Fonte: Simone Casagrande

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Sinop convoca os doentes crônicos, pessoas com deficiência, caminhoneiros/motoristas com carteira C, D e E, gestantes, puérperas, crianças de seis meses a menores de seis anos, adultos de 55 a 59 anos e professores das escolas públicas e privadas a se vacinarem contra a gripe antes do dia 06 de junho. Conforme a coordenadora de imunização, Girlene Trentin, a procura por esses grupos de risco está baixa.

“Mesmo com as diversas ações itinerantes de vacinação que fizemos em pontos estratégicos para atingir o maior número de pessoas que se enquadram nas etapas da campanha nacional de vacinação contra a gripe, ainda temos um número significante de munícipes deste grupo para se vacinarem antes da imunização ser aberta à população em geral. Então, pedimos que esse público entenda a importância da vacina, principalmente, neste período de pandemia e busque um unidade de saúde para se vacinar”, solicita a coordenadora.

Com o recebimento de novas doses por parte do Ministério da Saúde, Sinop conta, atualmente, com 16 mil doses disponíveis. A vacina contra a gripe é aplicada de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, nas Unidades Básicas de Saúde, Botânico, Jacarandás, Maria Vindilina I, Primaveras, Gente Feliz, Cidade Jardim, Alto da Glória, América, Camping Club, São Francisco e no CIAMS (antiga farmácia Jacarandás), das 6h às 18h.

A imunização protege contra três tipos de vírus da gripe: Influenza A, nas variações H1N1 e H3N2, e influenza B; e, conforme Ministério da Saúde, a contraindicação da vacina é para quem tem alergia severa a ovo.