Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Enfrentamento à COVID-19

Prefeitura elabora cartilha de incentivo à alimentação saudável

Saúde | 18 de Maio de 2020 as 14h 02min
Fonte: Simone Casagrande

Foto: Assessoria

A Prefeitura de Sinop está disponibilizando uma cartilha para incentivar a alimentação saudável, principalmente, neste período de pandemia. O material foi desenvolvido pela nutricionista Ezineide de Jesus Morbach (CRN 9728).

Segundo a profissional, alimentar-se de maneira correta promove a saúde e previne de doenças, ou seja, em tempos de coronavírus, a boa alimentação se torna uma aliada ao enfrentamento à Covid-19. A cartilha reforça os benefícios de uma alimentação saudável, listas os alimentos que devem ser consumidos com frequência e suas vantagens.

O material, também, dá dicas de como monitorar o peso e até oferece opções de refeições ideais para cada horário, seguindo o percentual adequado de vegetais, proteínas animal e carboidrato para, assim, montar um prato balanceado. 

E para quem gosta de cozinhar a cartilha, ainda, disponibiliza diversas receitas de culinária saudável. Além das demais orientações que podem ajudar a população nas mudanças de hábitos.

O material está disponível em pdf no portal www.sinop.mt.gov.br.