Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Primeira de 10 Unidades de Saúde é inaugurada

Cada UBS custará R$ 100 mil mês para funcionamento de toda estrutura

Saúde | 20 de Novembro de 2015 as 11h 25min
Fonte: Secom/ Thiago Valeriano

A solenidade ocorreu na tarde desta quinta(19) e contou com a participação dos servidores da UBS Primaveras, vereadores, secretários municipais, prefeito Juarez, vice Rosana Martinelli e sociedade em geral.

Esta unidade de saúde é a primeira de um total de 10 contempladas no pacote de obras da secretaria de saúde, sendo que oito estão prontas nos bairros Maria Vindilina II, Paraíso II, Palmeiras, Oliveiras, Primaveras, Sabrina, Violetas e São Francisco e duas em processo de finalização no Alto da Glória e Jacarandás. A obras contaram com recursos do Ministério da Saúde e contrapartida do município.

 Durante os pronunciamentos, a vice-prefeita Rosana, lembrou dos avanços em saúde durante a gestão atual. " O que vemos é uma grande transformação. Unidade de saúde construídas com material de primeira, atenção especializada levada a serio e a população tendo respaldo e garantia de atendimento a saúde", reforçou.

O prefeito Juarez complementou a fala de Rosana explicando o empenho da administração municipal em conseguir tantas UBS´s para Sinop.

" Tivemos o respaldo do Ministério da Saúde e complementamos com o que faltou. Tivemos coragem de elaborar projetos e executar o restante com as contrapartidas e o resultado é esse; a primeira de 10 inaugurações de Postos de Saúde novinhos em folha e com acabamento de primeira", pontuou.

A UBS Primaveras atenderá os bairros Parque das Araras, Primaveras e Setor Industrial norte, totalizando aproximadamente 80 atendimentos dia(clínico, enfermagem, curativos, vacina e atendimento odontológico). Além de que cinco mil famílias poderão utilizar os serviços desta unidade de saúde.

A unidade do Primaveras bem como as demais  contarão com edificação de 412,73m2 contemplando cinco consultórios, sendo dois para médicos, dois para enfermeiros e um para pré-atendimento, além disso, de duas salas odontológicas, sala de vacina, sala de curativos, sala de medicação e de departamentos.