Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Saúde

Quarta é o último dia para inscrição da corrida e caminhada Mexa-se

Saúde | 02 de Agosto de 2016 as 10h 58min
Fonte: Juliane Fladzinski

| Foto: Juliane Fladzinski

Quarta-feira (3) é o último dia para que os participantes realizem a inscrição para a segunda etapa da corrida e caminhada do Programa Mexa-se – Quem ama se cuida, que acontece nesse domingo (7).

Os organizadores do evento realizam a inscrição nos principais pontos de caminhada da cidade: na lateral da Unemat, na avenida Tarumãs e Itaúbas.

As inscrições também podem ser feitas pelo site www.saude100.com.br ou presencialmente na Associação Comercial e Empresarial de Sinop (Aces) e no Studio Fernanda Widal.

O evento, que é realizado pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), campus Sinop, e o Rotary Club, está na segunda etapa e premiará os participantes que tiverem, proporcionalmente, eliminado mais peso durante as etapas. A premiação é uma viagem, TV, notebook e celular.

O coordenador do programa Saúde 100%, Mario Sugizaki, destaca que o objetivo é incentivar a atividade física na cidade. “Com a expectativa de mais de 500 participantes em cada etapa do programa, esperamos eliminar cerca de uma tonelada de massa corporal dos inscritos. E todos os participantes são orientados e possuem o apoio da equipe, além de serem submetidos a aferições de peso corporal, altura, circunferência de cintura e quadril e pressão arterial, antes de cada corrida ou caminhada”. 

O programa possui quatro etapas, as próximas acontecem nos dias 9 de outubro e 4 de dezembro.