Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Vacinação

Sábado,14 é dia "D" da campanha de vacinação contra a H1N1

Saúde | 13 de Maio de 2016 as 10h 50min
Fonte: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sinop

A Secretaria Municipal Saúde de Sinop comunica que haverá o dia "D" de imunização contra o H1N1 no dia 14 de maio. A vacinação será destinada apenas para população que pertence aos grupos de risco.

No dia 14, além da vacina da gripe, a secretaria de saúde ofertará as demais vacinas do calendário infantil.

"Não podemos deixar de prevenir nossas crianças também contra a pneumonia, meningite o Rota Vírus e demais doenças imunopreveníveis", explicou Ana Paula Fernandes, coordenadora de imunização da Secretaria de Saúde.

Vale lembrar que os grupos eleitos pelo Ministério da Saúde para receber a vacina contra a gripe H1N1 são: crianças entre 6 meses a menores de 5 anos (4anos 11meses e 29 dias), gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, indivíduos com 60 anos de idade ou mais, trabalhadores da saúde, doentes crônicos (mediante a apresentação de indicação médica), adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

As famílias cadastradas no Programa Bolsa Família poderão realizar também neste dia a pesagem dos familiares beneficiados e regularizar o cartão de vacinas, lembrando que tanto a pesagem quanto o cartão de vacinas em dia são condições para a manutenção do recebimento do benefício.