Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Ação

Secretaria de Saúde realiza pesagem do Bolsa Família nas escolas

É recomendável que as crianças levem à escola o cartão de vacina e o Número de Identificação Social (NIS)

Saúde | 30 de Abril de 2019 as 09h 14min
Fonte: Assessoria da Prefeitura

Foto: Assessoria da Prefeitura

A Secretaria Municipal de Saúde vem realizando, desde o dia 08 de abril, nas Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB's) e nas Escolas Estaduais da cidade, a pesagem de crianças que são beneficiárias do programa Bolsa Família. A ação é voltada exclusivamente a este público e que frequenta os diferentes estabelecimentos de ensino. Isto é, não é aberta para outras pessoas da comunidade, mesmo que sejam também assistidas pelo programa social.

Na próxima semana, o mesmo trabalho começará a ser desenvolvido nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI's). Para a realização da agenda, as escolas estão encaminhando um bilhete para os responsáveis dos alunos, avisando sobre a pesagem. De acordo com a coordenadora de Programa Estratégico, Ana Paula Fernandes, é recomendável que as crianças levem para a escola o cartão de vacina e o Número de Identificação Social (NIS). Assim, será possível adiantar a atualização dos 5.685 cadastros existentes em Sinop. “Até o momento, já foram identificadas mais de 700 famílias com a situação pendente, por conta de crianças que não foram localizadas ou o endereço delas não confere com o do cadastro”, conta.

A coordenadora lembra que todos os beneficiários do programa têm até o dia 31 de maio para realizarem a pesagem e atualização do cartão de vacina ou terão o benefício suspenso. Já foram constatados no sistema 450 famílias que não residem mais em Sinop e terão o benefício cancelado.

No próximo sábado (4), durante o dia D da campanha de vacinação contra a gripe, as Unidades Básicas de Saúde também estarão realizando a pesagem dos beneficiários do Bolsa Família.