Boa tarde, Segunda Feira 25 de Março de 2019

Saúde

Secretaria de Saúde realiza Projeto Saúde nas Empresas

A ação objetiva prevenir e promover a saúde dos trabalhadores

VISAT | 13 de Março de 2019 as 08h 30min
Fonte: Assessoria da Prefeitura

Foto: Assessoria da Prefeitura

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde do Trabalhador (VISAT), em parceria com o Corpo de Bombeiros, está realizando ações de prevenção e promoção da saúde dos trabalhadores de empresas/instituições públicas e privadas do município. As atividades iniciaram no dia 27 de fevereiro, no supermercado Machado Primaveras-Centro, tratando de assuntos ergonômicos, e terão sequência em toda a Rede, durante os próximos meses, com a programação de finalizar na unidade Jardim Primaveras, no dia 14 de maio.

A ação também já percorreu o grupo Transterra, promovendo uma semana de capacitação e orientação aos trabalhadores, no período de 4 a 9 de março. De acordo com a programação de dinâmicas, foram abordadas as formas práticas e teóricas sobre Primeiros Socorros, Perda Auditiva induzida por ruídos, Prevenção e Cura de Hanseníase, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), Segurança no Trabalho, Vacinação, Saúde Bucal, Sedentarismo, Alimentação Saudável, Direção Defensiva, Saúde Mental, Hipertensão, Combate ao Incêndio, Segurança Pública e álcool, tabaco e outras drogas. 

Para o engenheiro de segurança no trabalho da empresa Transterra, Sandro Rodriguês, inserir a agenda do projeto na empresa é de grande importância para proteger e melhorar a qualidade de vida dos funcionários. “Queremos que eles [trabalhadores] tenham ciência dos riscos que estão expostos no ambiente de trabalho, evitando assim, qualquer dano para que voltem seguros e com saúde para suas residências”, explica.

De acordo com a coordenadora da VISAT, Leonice Guerreiro, todas as empresas do município estão aptas à aderirem ao projeto, desde que aceitem o termo de continuidade do trabalho da Vigilância, no decorrer do ano. Interessados devem entrar em contato com a própria VISAT, no endereço Avenida das Itaúbas, n° 4765, no Bairro Jardim Palmeiras, ou pelos telefones (66) 3532- 5182, 9 9928-4724 e 9 9998-6769.

COMENTARIOS