Bom dia, Terça Feira 07 de Julho de 2020

Saúde

Sinop implanta sistema on-line para a entrega de exames

COVID-19 | 26 de Junho de 2020 as 13h 33min
Fonte: Simone Casagrande - Assessoria da Prefeitura

Foto: Assessoria da Prefeitura

A Secretaria Municipal de Saúde implantou um sistema online para que a população sinopense tenha acesso aos resultados de exames realizados nos Laboratórios Municipais e na Unidade de Coleta Covid-19.

A partir da próxima segunda-feira, dia 29, o link: https://resultadosonline.pleres.net/sms-sinop ficará disponível aos pacientes.

Conforme a coordenadora do Laboratório Municipal de Análises Clínicas de Sinop (LAMAC), Neocimar Saraiva Correia, o cidadão deve ficar atento aos dados fornecidos no protocolo entregue no dia da coleta.

“No protocolo irão conter os dados de acesso do paciente, como login e senha, e ainda a data em que os resultados ficarão disponíveis. E, pessoas com dificuldades em realizar operações tecnológicas, podem retirar o resultado físico na própria unidade de coleta”, explica.

Para a secretária adjunta de Saúde, Daniela Galhardo, o sistema é fundamental neste momento de pandemia do novo coronavírus.

“A gestão está trabalhando todas as vertentes possíveis para evitar aglomeração. Essa é sim mais uma estratégia de enfrentamento e prevenção à Covid-19, mas também trará agilidade e conforto aos pacientes que poderão ter acesso aos seus resultados de dentro de sua casa”, declara.

Em casos de positivados para Covid-19, as equipes de saúde irão entrar em contato com o paciente o mais breve possível. E, se houver dúvidas relacionadas ao resultado, o cidadão pode contar com diversos canais de comunicação para esclarecimento.

Por determinação da prefeita Rosana Martinelli, a Secretaria Municipal de Saúde montou uma Central Telefônica Covid-19, atendimento 24 horas, que pode ser acessada por meio do número (66) 99994-8575. O serviço é realizado via WhatsApp.

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus Sinop, em parceria com a gestão municipal, também disponibilizou, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 17h, os telefones fixos (66) 3533 3250, (66) 3533 3251, (66) 3533 3252 e (66) 3533 3253 e, ainda, o WhatsApp (66) 99202-1198 que atende das 7h às 22h.

E, se preferir o paciente pode se dirigir a uma das unidades que atendem pessoas com sintomas gripais (Oliveiras, Palmeiras, Menino Jesus, Ibirapuera e Sebastião de Matos) ou ir até a tenda que atende em frente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).