COVID-19
Sinop registra 22 casos suspeitos de coronavírus; nenhum confirmado
Saúde | 25 de Março de 2020 as 10h 02min
Fonte: Assessoria

Novo relatório técnico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde indica que Sinop tem 22 casos suspeitos de coronavírus. Até o momento, nenhum foi confirmado. Dos 24 registros que tinham sido notificados, dois foram descartados até esta terça-feira, 24 de março.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Kristian Barros, os pacientes com suspeita em investigação são todos adultos, estão sendo monitorados pela Pasta e mantidos em isolamento em suas casas.
Ainda não há previsão para o resultado das análises de casos suspeitos e que são realizadas pelo Laboratório Central do Estado de Mato Grosso (Lacen-MT), em Cuiabá, o qual se encontra sobrecarregado pela demanda estadual.
“Infelizmente, não depende de nós ou da Prefeitura a confirmação dos resultados. Temos certeza que o Lacen tem atuado 24 horas no sentido de dar vazão a esses resultados. Enquanto isso, nos resta respeitar o decreto e ficarmos em casa, impreterivelmente. É muito importante o isolamento social e mantermos todos os cuidados com higienização, evitar aglomerações no caso das pessoas que precisam trabalhar, como aquelas que atuam nos serviços essenciais do município”, reforçou.
Até este momento, Mato Grosso registrou sete casos confirmados, sendo cinco em Cuiabá, um em Várzea Grande e um em Nova Monte Verde, interior do Estado.
Plano de ação
Desde o agravamento do cenário mundial acerca do coronavírus, a Prefeitura de Sinop vem instituindo medidas preventivas e com foco na preservação da vida. Um decreto publicado pela prefeita Rosana Martinelli instituiu o Gabinete de Situação de Enfrentamento ao Coronavírus, formado por secretarias municipais diversas e voltado à implementação de planos de trabalho e medidas de enfrentamento.
Notícias dos Poderes
UCT Sinop está com estoque baixo e convoca população para doações de todas as tipagens
17 de Setembro de 2025 as 12h32Pacientes do SUS esperam, em média, mais de um mês além do prazo para diagnóstico e tratamento do câncer
Pacientes levam em média 50 dias para confirmar a doença e 75 para começar a tratar; lei prevê 30 e 60 dias. Norte e Nordeste concentram os maiores atrasos.
16 de Setembro de 2025 as 12h20Após retomada de cirurgias, 44 pacientes integram lista de espera por transplante de rim em MT
Fila estadual substituiu envio de doentes a outros estados; três transplantes foram feitos neste ano em Cuiabá
15 de Setembro de 2025 as 16h11Consumo elevado de ultraprocessados pode aumentar em 41% o risco de câncer de pulmão
Pesquisa com mais de 100 mil pessoas indica associação entre o consumo desses alimentos e maior incidência de tumores, mesmo entre não fumantes
15 de Setembro de 2025 as 08h38Suicídios em Mato Grosso aumentam 256% em uma década
15 de Setembro de 2025 as 07h31Caminhão da vacinação percorrerá cinco bairros de Sinop na próxima semana
12 de Setembro de 2025 as 15h12Prefeitura de Sinop promove Mutirão da Saúde no Machado Aeroporto neste sábado (13)
11 de Setembro de 2025 as 14h50Entenda como é o medicamento brasileiro que pode reverter lesão medular
Durante a fase experimental do antídoto, que é aplicado diretamente na coluna, pacientes tiveram recuperação total de seus quadros
11 de Setembro de 2025 as 10h12