Bom dia, Sexta Feira 14 de Agosto de 2020

Saúde

Sinop registra 22 casos suspeitos de coronavírus; nenhum confirmado

COVID-19 | 25 de Março de 2020 as 10h 02min
Fonte: Assessoria

Foto: Assessoria

Novo relatório técnico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde indica que Sinop tem 22 casos suspeitos de coronavírus. Até o momento, nenhum foi confirmado. Dos 24 registros que tinham sido notificados, dois foram descartados até esta terça-feira, 24 de março.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Kristian Barros, os pacientes com suspeita em investigação são todos adultos, estão sendo monitorados pela Pasta e mantidos em isolamento em suas casas.

Ainda não há previsão para o resultado das análises de casos suspeitos e que são realizadas pelo Laboratório Central do Estado de Mato Grosso (Lacen-MT), em Cuiabá, o qual se encontra sobrecarregado pela demanda estadual.

 “Infelizmente, não depende de nós ou da Prefeitura a confirmação dos resultados. Temos certeza que o Lacen tem atuado 24 horas no sentido de dar vazão a esses resultados. Enquanto isso, nos resta respeitar o decreto e ficarmos em casa, impreterivelmente. É muito importante o isolamento social e mantermos todos os cuidados com higienização, evitar aglomerações no caso das pessoas que precisam trabalhar, como aquelas que atuam nos serviços essenciais do município”, reforçou.

Até este momento, Mato Grosso registrou sete casos confirmados, sendo cinco em Cuiabá, um em Várzea Grande e um em Nova Monte Verde, interior do Estado.

 

Plano de ação

Desde o agravamento do cenário mundial acerca do coronavírus, a Prefeitura de Sinop vem instituindo medidas preventivas e com foco na preservação da vida. Um decreto publicado pela prefeita Rosana Martinelli instituiu o Gabinete de Situação de Enfrentamento ao Coronavírus, formado por secretarias municipais diversas e voltado à implementação de planos de trabalho e medidas de enfrentamento.