Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Coronavírus

Sinop tem 3 casos confirmados de Covid-19

Infectados são servidores da secretaria de Saúde de Sinop

Saúde | 02 de Abril de 2020 as 14h 19min
Fonte: Jamerson Miléski

Foto: Assessoria

A cidade de Sinop acaba de confirmar os 3 primeiros casos de Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus. Em uma live não programada, a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, entrou ao vivo, às 14h, para reportar o resultado dos primeiros exames.

Segundo Rosana, a confirmação chegou na manhã desta quinta-feira (2). No boletim de monitoramento do Coronavírus em Sinop deste meio dia haviam 22 casos suspeitos, nenhum caso descartado e 3 casos confirmados.

O primeiro caso confirmado é do secretário adjunto de Saúde de Sinop, Wirciley Fonseca. Ele foi internado em estado grave ainda no domingo (29). Ele está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e precisou ser entubado. Seu quadro é estável. Fonseca tem 45 anos.

O segundo caso é do secretário de saúde de Sinop, Kristian Barros. Ele apresentou suspeitas do vírus, foi testado e deu positivo. Barros está em isolamento social, em casa.

O terceiro caso confirmado foi da enfermeira que ocupa um cargo de diretoria na vigilância sanitária. Seu nome e idade não foi detalhado. Ela está em isolamento social, sem necessidade de internação.

A prefeita ressaltou que apesar dos casos confirmados, não há motivo para pânico. No entanto, a chefe do executivo levantou a possibilidade de editar um novo decreto até o final de semana.

Rosana não disse se a postura será de intensificar ou flexibilizar a ordem de isolamento, como a restrição para os comércios funcionarem.