Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

COVID-19

Sinop tem mais um caso confirmado de Coronavírus

Sobe para 4 o número de pacientes infectados já diagnosticados

Saúde | 06 de Abril de 2020 as 18h 56min
Fonte: Redação com assessoria

Foto: GC Notícias

A prefeitura de Sinop confirmou através do boletim diário divulgado nesta segunda-feira (6), mais um caso confirmado de Coronavírus no municipio. Com isso são 4 casos positivos, 57 casos aguardando resultado de coletas e, 16 descartes - negativados para o novo Coronavírus.

Segundo relatório técnico emitido pela Pasta, o novo registro positivo compreende o caso de uma mulher de 35 anos e que ainda no final de março (30) procurou uma Unidade Básica de Saúde e, ao ser avaliada pela equipe médica, foi submetida à coleta de material. A paciente encontra-se em isolamento domiciliar e é monitorada pela rede municipal de Saúde. Foi realizada a coleta de exames nos familiares da paciente, com o resultado sendo aguardado.

Desde o início da pandemia, ou seja, de 16 de março até hoje (6), 77 amostras de suspeitas para a infecção pelo SARS-CoV-2 foram enviadas pelo município de Sinop ao Lacen de Mato Grosso.

Ainda nesta tarde, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou que, dos quatro pacientes com a infecção, apenas um se encontra em leito de UTI. Trata-se de um homem de 45 anos. Há, ainda, outros dois pacientes positivos para a Covid-19, sendo um homem de 41 anos e uma mulher de 37 anos. Ambos estão em isolamento domiciliar.

 

Cenário estado

Em Mato Grosso, são 76 confirmações para a doença, segundo o Governo do Estado. Treze pacientes com diagnóstico positivo para a doença encontram-se hospitalizados; 11 casos estão recuperados (Cuiabá, Rondonópolis e Nova Monte Verde) e uma pessoa morreu em decorrência da doença.