Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Sobe para 12 número de mortes por Influenza em MT

Foram confirmadas três mortes em Lucas do Rio Verde, Sorriso e Várzea Grande

Saúde | 24 de Agosto de 2018 as 08h 06min
Fonte: G1 MT

Secretaria de Saúde diz que MT superou a meta de vacinação contra o vírus Influenza | (Foto: Lucas Lacaz Ruiz/Estadão Conteúdo)

O número de mortes causadas pelo vírus Influenza em Mato Grosso subiu para 12, de acordo com balanço da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), divulgado nessa quinta-feira (23). O último boletim, divulgado no dia 27 de julho, apontava nove mortes pela doença.

As últimas três mortes foram confirmadas em Lucas do Rio Verde, Sorriso e Várzea Grande. Os diagnósticos apontaram H3N2, H1N1 e Influenza B.

Conforme o Informe Epidemiológico da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, outras mortes ocorreram em Cuiabá, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Tangará da Serra, e Várzea Grande.

A maioria dos casos foi registrada em Várzea Grande, na região metropolitana da capital. Foram cinco mortes no município neste ano.

Para conter o avanço do vírus, o Ministério da Saúde realizou uma campanha nacional de vacinação que foi realizada no estado entre 23 de maio e 22 de junho deste ano. Mato Grosso superou a meta da campanha com um índice de 94%.