Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Saúde

UBS Sabrina realiza palestra sobre acidentes domésticos

O intuito da ação é prevenir e orientar a comunidade

Saúde | 10 de Abril de 2019 as 11h 15min
Fonte: Assessoria da Prefeitura

Foto: Assessoria da Prefeitura

A Unidade Básica de Saúde Sabrina, realizou na tarde desta terça-feira (09), uma palestra sobre “Como proceder em pequenos acidentes domésticos”. A ação objetivou prevenir e orientar a população em situações de risco, como perfuração, queimadura, pancadas, quedas, insetos e outros incidentes que podem ocorrer dentro de casa.

De acordo a coordenadora da UBS, Ana Cláudia Ferreira, esse tipo de informação é essencial para evitar acidentes, mas principalmente, para ensinar como as vítimas devem proceder depois que a fatalidade já ocorreu. “Por estarmos localizados em um bairro distante da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), entendemos que é importante, preparar a comunidade para tais situações, assim eles passam a ter as noções básicas de primeiros socorros, que são fundamentais em momentos de crise e ainda se tranquilizam até a chegada do socorro especializado", explica.

O evento contou com a participação de militares do Corpo de Bombeiros.