Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Unimed promove campanha de doação de sangue

Saúde | 02 de Julho de 2015 as 10h 38min
Fonte: Assessoria - Maria da Paz Sabino

| Foto: Internet

Além de ser um ato de amor, doar sangue pode salvar vidas. É com este propósito que será realizado, nesta quarta-feira (03), em Sinop o Dia C de Cooperar, que tem por objetivo incentivar a doação de sangue e sua continuidade para o aumento do estoque para suprir a demanda da comunidade. As atividades serão realizadas das 7 horas às 11 horas, na Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue (UCT), de Sinop, anexo ao Hospital Regional.

O Dia C de Cooperar estará sendo promovido pelo Sistema Organização das Cooperativas Brasileiras em todo o país no próximo sábado, porém por indisponibilidade de atendimento do Banco de Sangue neste dia, em Sinop o evento foi antecipado para o dia 03 (sexta-feira). Em Sinop, o evento é coordenado pela Unimed Norte do Mato Grosso, que já desenvolve o projeto Doe Vida, Doe Sangue. Através deste projeto, os colaboradores da Unimed fazem periodicamente doação de sangue na UCT.

O ato de solidariedade dos funcionários da Unimed Norte do Mato Grosso poderá ser seguido por colaboradores de outras empresas, já que doar sangue não dói e não traz nenhuma complicação à saúde do doador. Qualquer pessoa que esteja em boas condições de saúde, que tenha acima de 18 anos (e até 60 anos) e mais de 50 quilos e que não tenha doenças transmissíveis, pode doar sangue.