Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Avanço

Usuários terão 21 novos procedimentos cobertos por planos de saúde

mais de 70 milhões de usuários de planos de assistência médica e/ou odontológicos

Saúde | 05 de Novembro de 2015 as 09h 35min
Fonte: Assessoria

A partir de janeiro de 2016, beneficiários de planos individuais e coletivos terão direito a mais 21 procedimentos de saúde. A atualização da lista de procedimentos mínimos que devem ser cobertos pelos planos foi anunciada pela Agência Nacional de Saúde (ANS), na última semana e beneficiará mais de 70 milhões de usuários de planos de assistência médica e/ou odontológicos.

Além da inclusão de exames laboratoriais e de mais um medicamento oral para tratamento de câncer em casa, também foi ampliado o número de consultas em especialidades médicas, como fonoaudiologia, nutrição, fisioterapia e psicoterapia. Conforme a ANS, a atualização é o resultado de revisão periódica do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde.

Dentre os procedimentos incluídos na lista estão o implante de Monitor de Eventos/Looper (utilizado pra diagnosticar perda da consciência por causas indeterminadas); implante de cardiodesfibrilador multissítio (que ajuda a prevenir morte súbita); implante de prótese auditiva ancorada no osso; e a inclusão do Enzalutamida, medicamento oral para tratamento do câncer de próstata, entre outros.

A Agência também ampliou o uso de alguns procedimentos já ofertados, como aumento do número de sessões com fonoaudiólogo, de 24 para 48 ao ano para pacientes com gagueira e idade superior a sete anos e transtornos da fala e da linguagem; de 48 para 96, para quadros de transtornos globais do desenvolvimento e autismo; de seis para 12, consultas em nutrição para gestantes e mulheres em amamentação; de 12 para 18, sessões de psicoterapia, entre outros. Confira a lista completa no site da ANS:www.ans.gov.br