Negócio da China
Chineses apresentam planos para o futuro dos negócios em Mato Grosso
Grupo chinês que comprou a Fiagril apresenta seu plano de investimentos
Economia | 04 de Julho de 2017 as 17h 00min
Fonte: Redação com Assessoria

Durante o Dakang Day, evento realizado nesta terça-feira (04), em São Paulo (SP), o presidente do Conselho da Dakang International Food Agriculture, Ge Junjie, fez a apresentação do plano de negócio do grupo. O evento que reuniu cerca de 200 representantes de instituições financeiras e parceiros do negócio, evidenciou que a Dakang está trabalhando para que o Brasil seja o principal fornecedor de alimentos para a China.
Segundo Ge Jungie, a visão para o mercado brasileiro é de longo prazo, a ideia é participar cada vez mais da cadeia agrícola, ficar mais próximo do produtor, prover mais soluções agrícolas, aumentar a produtividade e fazer com que, gradualmente, estes produtos cheguem à China, no mercado consumidor. “Isso é só o início de um processo que vai se estender ainda para os próximos 10 a 20 anos”, acrescenta Jungie.
No ano passado a Dakang comprou 57.57% da Fiagril Ltda. e em 2017 adquiriu 53,99% do capital da Belagrícola – empresa do agronegócio sediada no PR.
Para o CEO da Fiagril, Carlos Kempff, com a entrada da Dakang a Fiagril se aprofundou no que já vinha fazendo: estar perto do produtor, trabalhar com os eles para que aumentem sua produtividade e lucratividade.
“O que temos agora são outras técnicas que tem a ver com governança, administração de riscos, além de outra fortaleza financeira. Nós da Fiagril e da Belagrícola buscamos encontrar sinergia nas áreas estratégicas com o objetivo seguirmos investindo em nossas regiões, nós vamos seguir crescendo em Mato Grosso e ela no Paraná, mas com mais eficiência e redução de custos. Com a tecnologia sendo melhor aplicada nas duas companhias vamos seguir expandindo nossos negócios”, reforçou Kempff.
Segundo o CEO da Belagrícola, Flávio Andreo, a crise é uma oportunidade de entrada interessante para a empresa chinesa no Brasil, já que não possuem outra opção tão atrativa.
Ainda segundo Andreo, a entrada do capital chinês trouxe mais robustez financeira para a empresa. “Com essa segurança podemos oferecer estruturas mais interessantes para os nossos agricultores no financiamento e no fornecimento de insumos”, finaliza Andreo.
Notícias dos Poderes
Jovens da 'Geração Z' são grupo que mais cresce em negociações de dívidas em MT
Entre janeiro e julho deste ano, 35,3 mil jovens da 'Geração Z' negociaram suas dívidas em Mato Grosso, o que representou um salto de 55% em comparação com os sete primeiros meses de 2024
20 de Agosto de 2025 as 09h07Brasil e Indonésia assinam acordo para início de exportação de carne bovina
Com cerca de 283 milhões de habitantes, país asiático tem a quarta maior população do mundo
20 de Agosto de 2025 as 07h29Brasileiros têm 70,5% da renda comprometida com contas a pagar, aponta estudo
19 de Agosto de 2025 as 12h50Os 10 produtos exportados pelo Brasil que dependem mais de 80% do mercado dos EUA
18 de Agosto de 2025 as 07h34Mato Grosso tem a terceira menor taxa de desemprego do Brasil e está abaixo da média nacional
Mercado de trabalho do Estado mantém ritmo de crescimento com queda em relação ao mesmo período de 2024
15 de Agosto de 2025 as 15h20Com tombo de 60% no lucro, Banco do Brasil tem pior resultado desde 2018
15 de Agosto de 2025 as 13h00Mais de 19 mil aposentados e pensionistas de Mato Grosso já receberam o ressarcimento
15 de Agosto de 2025 as 08h15Conselho de Turismo aprova R$ 850 mil para impulsionar o setor em Mato Grosso
Recursos serão aplicados em festival de pesca, sinalização turística em Nobres e no Geopark Chapada dos Guimarães
15 de Agosto de 2025 as 08h19