Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 21 de Agosto de 2025

Menu

Sinop

Começa a instalação do canteiro de obras do shopping

Empresa de Sinop foi contratada para fazer a instalação inicial e mantém negociação para obra

Economia | 17 de Julho de 2015 as 16h 12min
Fonte: Jamerson Miléski

Uma equipe da Construtora Lindóia, empresa de Sinop, iniciou esta semana a demarcação da área onde será construído o Shopping Sinop. Cabe a construtora fazer a instalação dos tapumes e das primeiras estruturas que irão comportar o canteiro de obras. A previsão para o início da edificação é para setembro com estimativa de conclusão em 18 meses.

Por enquanto o contrato com a Construtora Lindóia é só para as obras iniciais. A empresa foi a única de Sinop que participou da licitação para a construção de todo o shopping – porém esse contrato ainda não foi definido.

O alvará para construção do Shopping foi expedido no dia 11 de junho. O prazo para entrega do shopping, firmado no contrato com as lojas âncoras é outubro de 2016. Com os atrasos no início das obras, Roberto Martins, proprietário do empreendimento, acredita que abril de 2017 é a data mais provável de inauguração.

O Shopping Sinop terá 39 mil metros quadrados de área construída. O empreendedor estima um investimento de R$ 150 milhões na estrutura, mais R$ 50 milhões referentes a instalação das lojas.

O projeto é encabeçado pela Empreendi, e prevê uma Área Bruta Locável (ABL) de 22,8 mil metros quadrados. Serão 9 espaços para lojas âncoras, 3 para semiancoras, 5 para mega-stores, 2 restaurantes, praça de alimentação com 16 lojas e cinema. O Shopping de Sinop teria ainda 160 operações realizadas por lojas e outros segmentos diferenciados. Já estão definidas 5 grandes lojas âncoras: Riachuello, Renner, Avenida, Americanas e Casas Bahia/Ponto Frio. Segundo o investidor, 52% das áreas locáveis do shopping já estão com o contrato assinado.