Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 11 de Dezembro de 2024

Menu

Negócios internacionais

Comitiva da Hungria visita Sinop atraída pelo agronegócio

Grupo de empresários do Leste Europeu foi recepcionado pela Unesin

Economia | 05 de Novembro de 2024 as 15h 29min
Fonte: Redação

Foto: Divulgação

Uma comitiva de 15 empresários da Hungria, ligados ao agronegócio, chegou nesta segunda-feira (4), em Sinop. O grupo foi recebido pela Inesin (União das Entidades de Sinop), através de sua Comissão Pró- Internacionalização de Negócios.

O Brasil é atualmente o segundo maior parceiro comercial da Hungria na América Latina, exportando principalmente commodities como Soja e proteína animal. Já o Brasil importa principalmente veículos e equipamentos elétricos da Hungria.

A comitiva húngara, liderada pela cice-presidente da Câmara de Comércio da Agricultura da Hungria, Katalin Sule, está em Mato Grosso seguindo um roteiro de visitas coordenado pelo empresário e produtor rural Ricardo Arioli Silva. O início da visita foi na EMBRAPA e nos próximos dias eles vão visitar fazendas em Ipiranga do Norte, industrias em Lucas do Rio Verde e instituições em Cuiabá. 

“O grupo todo está encantado com Sinop, eles conheceram as duas safras que fazemos, a produção integrada, a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente, desmistificando muito do que se fala do Brasil. Os húngaros tem muito interesse em conhecer melhor nossa agricultura e levar para lá o que é sucesso para aplicar nas fazendas deles então, essas visitas tem sido muito interessantes para eles e a recepção da UNESIN foi fantástica, o trabalho que a UNESIN está fazendo está de parabéns”, pontuou Ricardo.

Na visita à UNESIN, a entidade apresentou os dados sobre a economia de Sinop, uma pitada da legislação que permeia o agronegócio e algumas oportunidades de negócios em toda região. “Essa recepção faz parte do nosso projeto de internacionalização de negócios, de conexões internacionais para fomentar e criar negócios para os empresários da nossa região”, finalizou o presidente da UNESIN Cleyton Laurindo.

Neste ano de 2024 a UNESIN tem trabalhado neste projeto internacional de ampliação das relações bilaterais de negócios. No início do ano uma comitiva da UNESIN visitou Miami, no mês de setembro a entidade recebeu uma comitiva de produtores da Argentina e no mês de dezembro será a vez de receber outro grupo de empresários, desta vez do Reino Unido.