Irredutível
Dilma diz que não há como baixar preço do diesel
Economia | 25 de Fevereiro de 2015 as 18h 35min
Fonte: Estadão

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira, 25, que o governo ‘não tem como baixar o preço do diesel‘, cujo recente aumento deflagrou uma série de protestos de caminhoneiros pelo País. Em coletiva de imprensa após entregar unidades do Minha Casa Minha Vida, no interior da Bahia, a petista disse que não há nenhum aumento previsto nos combustíveis e que tampouco houve elevação desses valores.
‘O que fizemos foi recompor a Cide e não elevamos uma vírgula do preço dos combustíveis‘, disse Dilma. ‘Retiramos a Cide quando a parte dura da crise começou, baixamos ela para enfrentar a crise. Quando baixamos a Cide, recebemos críticas. E agora (quando ela é recomposta), recebemos de novo‘, questionou Dilma.
A presidente ironizou ainda as críticas feitas ao reajuste. Segundo ela, durante os anos de 2013 e 2014, o governo foi questionado por não ter aumentado os preços.
Ao destacar que o governo não mexeu significativamente no preço dos combustíveis quando o custo do barril de petróleo estava alto, Dilma disse que o melhor é sempre que a política de preços permaneça estável e não dependente de variações externas.
Benefícios trabalhistas - A presidente Dilma Rousseff disse também nesta quarta que o governo tem adotado ‘medidas corretivas‘ quanto ao pacote trabalhista enviado ao Congresso Nacional, que endurece o acesso a benefícios sociais como seguro desemprego, abono salarial e pensão por morte.
‘Existem vários casos de uma senhora de 76 anos que se casa com um menino de 21 e não tem porque ele receber uma pensão pelo resto da vida‘, declarou a petista, que fez uma brincadeira ao tratar do tema. ‘Por mais que eu seja a favor do amor a qualquer idade‘.
De acordo com Dilma, os ajustes promovidos são conjunturais e visam melhorar as condições de crescimento do país. ‘Fizemos medidas, algumas serão permanentes, outras vão flutuar de acordo com a conjuntura‘, destacou a presidente, que colocou como prioridade de seu governo manter o emprego e a renda.
Notícias dos Poderes
Secretário de Fazenda prevê que tarifaço dos Estados Unidos terá pouco impacto em MT
25 de Agosto de 2025 as 07h535 boas opções de carros usados para pegar a estrada
Espaço, estabilidade e segurança: veja os modelos ideais para viajar com conforto e tranquilidade entre os seminovos à venda
23 de Agosto de 2025 as 09h22IBGE: cresce a fatia de brasileiros que moram em casa de aluguel; veja números
22 de Agosto de 2025 as 13h30O que explica MT estar no topo do ranking da desigualdade
Enquanto a maioria da população mal conseguiu recuperar a renda perdida após a pandemia, os super-ricos viram seus ganhos mais que dobrarem desde 2017, com aumento real de 108,5%
22 de Agosto de 2025 as 13h08Cerveja mais cara: Ambev e Heineken reajustam preços no Brasil
21 de Agosto de 2025 as 11h30Renda do 0,1% mais rico cresceu 5 vezes mais que a média dos brasileiros em 6 anos
21 de Agosto de 2025 as 07h44Jovens da 'Geração Z' são grupo que mais cresce em negociações de dívidas em MT
Entre janeiro e julho deste ano, 35,3 mil jovens da 'Geração Z' negociaram suas dívidas em Mato Grosso, o que representou um salto de 55% em comparação com os sete primeiros meses de 2024
20 de Agosto de 2025 as 09h07Brasil e Indonésia assinam acordo para início de exportação de carne bovina
Com cerca de 283 milhões de habitantes, país asiático tem a quarta maior população do mundo
20 de Agosto de 2025 as 07h29