Sem patrocínio
Em ano de crise, CDL Sinop decide não fazer campanha de Natal
Entidade opta por não fazer a tradicional campanha que estimula as vendas no final de ano
Economia | 23 de Novembro de 2016 as 11h 51min
Fonte: Jamerson Miléski
Em 2015 a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), sorteou 2 carros, 5 motos, um caminhão de prêmios além de R$ 30 mil em prêmios instantâneos em sua campanha “Sonho de Natal” – criada para estimular as vendas de final de ano entre os lojistas associados. No Natal desse ano, a entidade vai passar em branco.
O anúncio foi feito pelo presidente da CDL Sinop, Luciano Chitolina. Segundo ele, a entidade possui 1,1 mil associados e apenas uma parcela é beneficiada com a campanha de Natal, que exige um gasto grande. O presidente estima que cerca de R$ 350 mil tenham sido gastos na campanha do ano anterior, dinheiro que a entidade não teria disponível em 2016. “O comércio não quis comprar a campanha de Natal, não conseguimos patrocinadores nem empresas interessadas. Os empresários acharam que era uma aposta alta frente a real oportunidade de vendas nesse período”, explicou Chitolina.
Para o presidente, deixar de fazer uma campanha para estimular vendas, justamente em um momento de recessão quando o estímulo é mais necessário, não é uma postura “derrotista”. “É uma postura de responsabilidade, de uma diretoria que não vai beneficiar um grupo de associados em detrimento de outros e que vai entregar a gestão no final do ano com as contas em dia”, ressaltou Chitolina.
O presidente deixa o cargo em dezembro, encerrando seu mandato de 2 anos frente a entidade. Chitolina não pleiteou a reeleição na CDL porque elegeu-se vereador no pleito desse ano. A CDL escolhe seu próximo presidente na segunda-feira, 28 de novembro. Até o momento apenas uma chapa é cogitada, tendo como candidato a presidente o atual vice de Chitolina, o empresário Márcio Kreibich.
Só uma lembrancinha
Em ano de crise, o Natal não tem presente, mas tem lembrancinha. Para que a CDL não passe totalmente em branco em 2016, a entidade está organizando um concurso de decoração Natalina, exclusivo para os lojistas. Todas as empresas de Sinop, filiadas ou não à CDL, podem participar. O concurso vai premiar as 3 melhores decorações natalinas de lojas, sejam fachadas ou vitrines. As decorações serão avaliadas por uma equipe julgadora, formada por 7 pessoas de diferentes entidades, além do voto popular via Facebook.
A premiação será um computador para o 1º lugar, um notebook para o 2º lugar e uma televisão de 32” para o 3º. Os 3 primeiros colocados receberão um troféu referente a campanha. Para participar o comércio precisa fazer sua inscrição, na própria CDL. O prazo para participar encerra em 10 de dezembro. A inscrição é gratuita.
Notícias dos Poderes
Renda do 0,1% mais rico cresceu 5 vezes mais que a média dos brasileiros em 6 anos
21 de Agosto de 2025 as 07h44Jovens da 'Geração Z' são grupo que mais cresce em negociações de dívidas em MT
Entre janeiro e julho deste ano, 35,3 mil jovens da 'Geração Z' negociaram suas dívidas em Mato Grosso, o que representou um salto de 55% em comparação com os sete primeiros meses de 2024
20 de Agosto de 2025 as 09h07Brasil e Indonésia assinam acordo para início de exportação de carne bovina
Com cerca de 283 milhões de habitantes, país asiático tem a quarta maior população do mundo
20 de Agosto de 2025 as 07h29Brasileiros têm 70,5% da renda comprometida com contas a pagar, aponta estudo
19 de Agosto de 2025 as 12h50Os 10 produtos exportados pelo Brasil que dependem mais de 80% do mercado dos EUA
18 de Agosto de 2025 as 07h34Mato Grosso tem a terceira menor taxa de desemprego do Brasil e está abaixo da média nacional
Mercado de trabalho do Estado mantém ritmo de crescimento com queda em relação ao mesmo período de 2024
15 de Agosto de 2025 as 15h20