Mercado
Fabiano Zettel destaca investimentos no mercado de coqueteis não alcoólicos
Economia | 08 de Março de 2025 as 13h 14min
Fonte: Redação

O Investidor brasileiro Fabiano Zettel, CEO da Moriah Asset acompanha de perto na Natural Expo West 2025 a transformação da indústria de bebidas e acompanha o crescimento do segmento sem álcool, tornando-se uma das maiores oportunidades do momento.
Um dos principais observadores que está realizando a cobertura do evento pela IstoÉ Dinheiro na Natural Expo West 2025 é Fabiano Zettel. Investidor especializado no mercado de saúde e bem-estar, já investiu em marcas como Desinchá e Oakberry, antecipando movimentos que posteriormente se consolidaram no Brasil e no mundo. Agora, Zettel voltou seu olhar para a indústria de bebidas não alcoólicas, um mercado em ascensão e repleto de oportunidades.
A transição para produtos sem álcool está diretamente ligada a uma mudança de comportamento dos consumidores, especialmente da Geração Z. Uma pesquisa da Mind & Hearts (HSR Specialist Researchers, 2024) revelou que 36% desse público consome álcool apenas uma vez por mês ou menos, enquanto 88% querem reduzir ou abandonar completamente o consumo. Esse movimento já está consolidado nos Estados Unidos e ganha força em países como o Brasil.
“Estamos vivendo uma mudança de paradigma. Não se trata mais de substituir o álcool, mas de oferecer experiências novas, sofisticadas e saudáveis. O mercado que perceber isso primeiro terá uma vantagem competitiva enorme”, afirma Fabiano Zettel.
Durante a Expo West 2025, diversas empresas se destacaram ao apresentar produtos inovadores dentro desse segmento. A Naked Life, por exemplo, lançou uma linha completa de coquetéis não alcoólicos enlatados, incluindo clássicos como Negroni Spritz, Cosmo, Classic G&T, Mojito e Margarita. A proposta da marca é clara: entregar uma experiência premium, sem comprometer o sabor ou a sofisticação.
Outra novidade foi apresentada pela Coaqua, que reinventou a tradicional água de coco ao introduzir versões gaseificadas e saborizadas. A empresa aposta na união entre sofisticação e saudabilidade para conquistar consumidores exigentes.
“São empresas como essas que chamam a atenção dos investidores. O consumidor já demonstrou que está disposto a pagar mais por qualidade, e as marcas que conseguirem unir inovação, saúde e apelo premium terão um espaço garantido nesse mercado”, analisa Zettel.
Embora o mercado norte-americano já esteja consolidado nesse movimento, o Brasil ainda está no começo dessa transformação. No entanto, para Fabiano Zettel, essa é a hora certa para as empresas nacionais apostarem no segmento.
É fato, o Brasil sempre acompanha as grandes tendências globais e as marcas que saírem na frente e conseguirem trazer essa proposta para o mercado brasileiro vão conquistar um público altamente fiel e disposto a pagar mais por produtos diferenciados.
Notícias dos Poderes
Mato Grosso gera mais de 360 mil empregos no primeiro semestre de 2025
Estado mantém ritmo de crescimento e se destaca entre os dez maiores geradores de emprego no país em 2025
05 de Agosto de 2025 as 10h35Taxação dos EUA sobre o Brasil impactará duplamente o comércio mato-grossense
05 de Agosto de 2025 as 07h44BP anuncia grande descoberta de petróleo no Brasil, a maior da empresa em 25 anos
04 de Agosto de 2025 as 14h07Carne suína e cerveja sobem no Centro‑Oeste, mas legumes e arroz aliviam a cesta de compras
Levantamento da Neogrid aponta alta nos preços de proteínas e bebidas em junho; já legumes, ovos, arroz e feijão apresentam queda e trazem alívio ao consumidor
02 de Agosto de 2025 as 14h56Mato Grosso lidera geração de empregos no Centro‑Oeste; Sinop cria 356 vagas em junho
Novo Caged aponta saldo de 9.695 postos formais no estado; agronegócio puxa resultado e Cuiabá, Sinop e Sorriso registram saldos positivos
02 de Agosto de 2025 as 11h59Ações do Banco do Brasil caem 7% com lucro menor e apreensão com risco de sanções dos EUA
01 de Agosto de 2025 as 15h58Vendas de carros usados cresceram quase 14% em 2025; veja os queridinhos
No total, foram cerca de 8,35 milhões de usados no primeiro semestre de 2025, contra 7,34 milhões de 2024
01 de Agosto de 2025 as 16h30Economista: Taxação dos EUA deve gerar excesso de carne no mercado e preço pode cair em Mato Grosso
A tendência é que os efeitos sejam sentidos por setores específicos
01 de Agosto de 2025 as 11h18