Mercado
Fabiano Zettel destaca investimentos no mercado de coqueteis não alcoólicos
Economia | 08 de Março de 2025 as 13h 14min
Fonte: Redação

O Investidor brasileiro Fabiano Zettel, CEO da Moriah Asset acompanha de perto na Natural Expo West 2025 a transformação da indústria de bebidas e acompanha o crescimento do segmento sem álcool, tornando-se uma das maiores oportunidades do momento.
Um dos principais observadores que está realizando a cobertura do evento pela IstoÉ Dinheiro na Natural Expo West 2025 é Fabiano Zettel. Investidor especializado no mercado de saúde e bem-estar, já investiu em marcas como Desinchá e Oakberry, antecipando movimentos que posteriormente se consolidaram no Brasil e no mundo. Agora, Zettel voltou seu olhar para a indústria de bebidas não alcoólicas, um mercado em ascensão e repleto de oportunidades.
A transição para produtos sem álcool está diretamente ligada a uma mudança de comportamento dos consumidores, especialmente da Geração Z. Uma pesquisa da Mind & Hearts (HSR Specialist Researchers, 2024) revelou que 36% desse público consome álcool apenas uma vez por mês ou menos, enquanto 88% querem reduzir ou abandonar completamente o consumo. Esse movimento já está consolidado nos Estados Unidos e ganha força em países como o Brasil.
“Estamos vivendo uma mudança de paradigma. Não se trata mais de substituir o álcool, mas de oferecer experiências novas, sofisticadas e saudáveis. O mercado que perceber isso primeiro terá uma vantagem competitiva enorme”, afirma Fabiano Zettel.
Durante a Expo West 2025, diversas empresas se destacaram ao apresentar produtos inovadores dentro desse segmento. A Naked Life, por exemplo, lançou uma linha completa de coquetéis não alcoólicos enlatados, incluindo clássicos como Negroni Spritz, Cosmo, Classic G&T, Mojito e Margarita. A proposta da marca é clara: entregar uma experiência premium, sem comprometer o sabor ou a sofisticação.
Outra novidade foi apresentada pela Coaqua, que reinventou a tradicional água de coco ao introduzir versões gaseificadas e saborizadas. A empresa aposta na união entre sofisticação e saudabilidade para conquistar consumidores exigentes.
“São empresas como essas que chamam a atenção dos investidores. O consumidor já demonstrou que está disposto a pagar mais por qualidade, e as marcas que conseguirem unir inovação, saúde e apelo premium terão um espaço garantido nesse mercado”, analisa Zettel.
Embora o mercado norte-americano já esteja consolidado nesse movimento, o Brasil ainda está no começo dessa transformação. No entanto, para Fabiano Zettel, essa é a hora certa para as empresas nacionais apostarem no segmento.
É fato, o Brasil sempre acompanha as grandes tendências globais e as marcas que saírem na frente e conseguirem trazer essa proposta para o mercado brasileiro vão conquistar um público altamente fiel e disposto a pagar mais por produtos diferenciados.
Notícias dos Poderes
Remédios devem ficar até 5,06% mais caros a partir de segunda-feira (31)
O reajuste médio, porém, deverá ser menor, ficando em 3,48%, o menor patamar desde 2018
28 de Março de 2025 as 08h05Preço do ovo subiu 19,4% no mês e café saltou 72% em 12 meses; veja maiores altas
27 de Março de 2025 as 16h00Jogos de aposta online ganham força e são consumidos por 38% dos brasileiros
26 de Março de 2025 as 13h57Mais de 57 mi de brasileiros estão endividados e nem sabem, diz Serasa
Entre os principais motivos que levam os consumidores a desconhecerem que estão inadimplentes estão a falta de monitoramento do CPF/CNPJ
25 de Março de 2025 as 18h18EUA quase dobra importações de ovos do Brasil em meio à crise de gripe aviária
Liderados por Donald Trump, norte-americanos avaliam flexibilizar regras para ovos de frango de corte enquanto preços disparam com escassez
24 de Março de 2025 as 13h08Cesta básica chega a R$ 830,00
Preço médio na capital do Estado acende alerta
20 de Março de 2025 as 15h58Selic sobe de novo, mas Brasil cai no ranking de maior juro real do mundo; entenda
Com juros reais de 8,79%, país fica atrás apenas de Turquia (11,90%), Argentina (9,35%) e Rússia (8,91%)
20 de Março de 2025 as 08h22