Sinop
Grupos manifestam interesse em instalar empresas em Sinop
Economia | 30 de Janeiro de 2020 as 14h 08min
Fonte: Andressa Amaral

O secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Daniel Brolese, esteve reunido hoje (30), pela manhã, com empresários dos ramos de construção civil e geração de energia e da área de mineração e mercado financeiro. A agenda, realizada na sede da Sedec, estabeleceu o primeiro contato a fim de discutir a viabilidade da instalação das filiais no município. A força da economia sinopense coloca a cidade na rota de interesse desses empreendimentos.
Para o secretário Daniel Brolese, o potencial de Sinop atraiu, em 2019, mais de duas mil empresas e, este ano, o número deve ser superado. "Quando falamos de Sinop nos referimos à uma região inteira. Aqui se destaca em tudo. Estamos acima da média, em nível de Brasil. Pra nós, são interessantes esses investimentos. Temos que desenvolver a região, pois todos se beneficiam, e uma das metas de governo da prefeita Rosana Martinelli é fomentar a economia e a geração de empregos e a Prefeitura de Sinop está à disposição para ajudar essas empresas a se implantarem no município", informou.
O grupo de empresários de Pelotas, no Rio Grande do Sul, atua, há 15 anos, no ramo de construção civil industrial, engenharia elétrica e automação industrial na região sul do Brasil. "A Gebras atua na construção civil, na indústria, em montagens elétricas, hidráulicas e mecânicas e atuamos, também, na área de energia, no mercado livre, geração de energia, eficiência energética e gestão energética. Somos uma empresa de médio porte e temos, em média, 130 funcionários. Estamos na região para fazer uma investigação, avaliar a viabilidade de se instalar aqui e começar a fazer nossa prestação de serviço na região de Sinop. Estamos aqui há dois dias, levo excelentes impressões, a cidade é pujante e a economia tem muito a se desenvolver e é bastante promissora", ressaltou.
O diretor da empresa Grupo Trieste, Martin Mavric, explicou que a empresa é detentora da tecnologia PYROBLAST™, única no mercado brasileiro, para o desmonte de rochas em áreas sensíveis e trabalha também em negócios financeiros e consultorias, como investimentos na bolsa de valores. "Trabalhamos em construção civil e mineração e fabricamos a tecnologia PYROBLAST, fragmentador de rochas totalmente homologado pelo exército. Como não é um explosivo, traz inúmeros benefícios para os empreendimentos. E também atuamos na área financeira como a introdução e a consultoria de pessoas na bolsa de valores", explicou.
Para o empresário argentino e que mora no Brasil há 16 anos, Sinop é uma das melhores cidades do Brasil. "Estou impressionado com a cidade. É uma das melhores cidades que já conheci no Brasil. O potencial é evidente. O crescimento, o desenvolvimento da construção civil, o planejamento da cidade, tudo está muito bem pensando. Sinto orgulho de que no Brasil temos uma cidade como Sinop", garantiu.
Notícias dos Poderes
Brasileiros têm 70,5% da renda comprometida com contas a pagar, aponta estudo
19 de Agosto de 2025 as 12h50Os 10 produtos exportados pelo Brasil que dependem mais de 80% do mercado dos EUA
18 de Agosto de 2025 as 07h34Mato Grosso tem a terceira menor taxa de desemprego do Brasil e está abaixo da média nacional
Mercado de trabalho do Estado mantém ritmo de crescimento com queda em relação ao mesmo período de 2024
15 de Agosto de 2025 as 15h20Com tombo de 60% no lucro, Banco do Brasil tem pior resultado desde 2018
15 de Agosto de 2025 as 13h00Mais de 19 mil aposentados e pensionistas de Mato Grosso já receberam o ressarcimento
15 de Agosto de 2025 as 08h15Conselho de Turismo aprova R$ 850 mil para impulsionar o setor em Mato Grosso
Recursos serão aplicados em festival de pesca, sinalização turística em Nobres e no Geopark Chapada dos Guimarães
15 de Agosto de 2025 as 08h19Moradoras de Cuiabá são sorteadas no Nota MT e levam R$ 100 mil para casa
No total, 1.010 pessoas foram premiadas com programa de cidadania fiscal
14 de Agosto de 2025 as 15h19Secretário: Mato Grosso é a locomotiva do agro, que segura a balança comercial do país
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda, ressaltou que o estado é quem segura a balança comercial brasileira
14 de Agosto de 2025 as 08h22