Por mais 30 dias
Justiça atende pedido de delegado e prorroga prisão de envolvidos no assassinato de Renato Nery
Com a prorrogação do prazo, a prisão temporária dos envolvidos no crime, que venceria neste domingo (6), se estende até o dia 6 de maio
Economia | 04 de Abril de 2025 as 07h 05min
Fonte: Repórter MT

O Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) atendeu ao pedido do delegado Bruno Sérgio Magalhães Abreu, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá e prorrogou por mais 30 dias a prisão dos envolvidos no assassinato do advogado Renato Nery, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Mato Grosso (OAB-MT). A decisão foi proferida nesta quinta-feira (3).
No pedido encaminhado ao Poder Judiciário, o delegado alegou que o prazo adicional permitirá que os investigadores analisem todos os elementos do caso com mais precisão. Com a prorrogação do prazo, a prisão temporária dos envolvidos no crime, que venceria neste domingo (6), se estende até o dia 6 de maio.
Foram presos os policiais militares Jorge Rodrigo Martins, Leandro Cardozo, Heron Teixeira Pena Vieira, Wailson Alessandro Medeiros Ramos e Wekcerlley Benevides de Oliveira, além do caseiro Alex Roberto de Queiroz. Todos foram alvos da Operação Office Crimes - A Outra Face, deflagrada pela Polícia Civil no dia 6 de março.
Assassinato de avogado
Renato Nery foi morto com pelo menos sete tiros no dia 5 de julho de 2024, quando chegava para trabalhar em seu escritório de advocacia, localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá. Nery chegou a ser levado ao hospital e passou por uma cirurgia de emergência, mas morreu na madrugada do dia seguinte.
Menos de 20 dias antes do crime, o advogado havia denunciado um “escritório do crime” à OAB de Mato Grosso, contra um colega envolvido em uma ação por disputa de terras.
Notícias dos Poderes
Jovem morre após bater motocicleta em poste de iluminação
27 de Abril de 2025 as 20h32Vítima de capotamento no Litoral Norte de SP descobre estar grávida após acidente
Capotamento ocorreu na madrugada deste domingo (27) e, segundo o boletim de ocorrência, motorista admitiu ter ingerido bebida alcoólica antes de dirigir.
28 de Abril de 2025 as 06h39Cratera em MT após meteoro é maior do que cidade do Rio
Com um diâmetro de 40 quilômetros e área total de aproximadamente 1,3 mil km², a cratera é maior que a cidade do Rio de Janeiro, que tem 1,2 km²
27 de Abril de 2025 as 16h29Médico é condenado a prestar serviços comunitários por morte de bancária
A vítima tinha sido submetida a um implante nos seios; decisão saiu após 11 anos do ocorrido
26 de Abril de 2025 as 19h47Chef: investidores recusaram sociedade para 'fugir de tributos'
Investidores alegam prejuízo de R$ 2,8 milhões; Mack afirma que acusação é tentativa de coação
26 de Abril de 2025 as 12h37