Mercado
Produção de veículos no Brasil cai 12,6% em março ante fevereiro, diz Anfavea
Economia | 08 de Abril de 2025 as 11h 15min
Fonte: Motor Show

A produção brasileira de veículos em março caiu 12,6% sobre fevereiro, para 190.008 unidades, mas cresceu 8,3% no primeiro trimestre, para cerca de 583 mil carros, comerciais leves, caminhões e ônibus, segundo dados divulgados nesta terça-feira pela associação de montadoras, Anfavea.
Na comparação com março do ano passado, houve queda de 2,9% na produção, afirmou a entidade.
As vendas de novos subiram 5,7% em março na comparação mensal e avançaram 4,2% na base anual, encerrando o trimestre com aumento de 7,2%. Em março, os emplacamentos somaram 195,5 mil veículos e no trimestre totalizaram 551,7 mil.
As exportações dispararam 19% em março sobre um ano antes, para 38,9 mil veículos, e no trimestre saltaram 40,6%, para 115,6 mil unidades, segundo os dados da Anfavea.
Notícias dos Poderes
Por que os voos domésticos no Brasil são tão caros?
Brasil lidera média de preços de voos na América Latina, mesmo quando comparadas rotas com distâncias semelhantes em outros países.
15 de Setembro de 2025 as 14h16150 vezes maior que o PIX: entenda a plataforma que a Receita Federal prepara para a reforma tributária
Pelo sistema da Receita Federal, transitarão cerca de 70 bilhões de documentos anualmente
15 de Setembro de 2025 as 08h59Pesca esportiva atrai público diverso e ganha força entre mulheres em Mato Grosso
Durante os dias de evento, participantes viveram experiências no Pantanal, unindo esporte, convivência e conexão com a natureza
15 de Setembro de 2025 as 09h25