Educação
Prefeitura investe na climatização de cozinhas de escolas municipais
Educação | 19 de Fevereiro de 2019 as 09h 25min
Fonte: Assessoria da Prefeitura

Um dos mais recentes investimentos da Prefeitura de Sinop voltados para a Educação irá impactar diretamente na melhora da qualidade de trabalho dos servidores públicos. Agora, todas as cozinhas das unidades escolares da rede municipal (EMEB's) serão climatizadas. A realização da medida partiu de uma solicitação das próprias merendeiras e que foi atendida pela prefeita Rosana Martinelli. Segundo a gestora, a decisão em implementar tal climatização visou a um aperfeiçoamento dos serviços para a Educação.
"A nossa gestão fez um planejamento de melhoria nas estruturas escolares. Reformamos 13 colégios e, nessa estrutura, pensamos também na climatização das cozinhas para que a gente desse melhor qualidade de trabalho e de vida para nossas merendeiras", explicou Martinelli.
A secretária de Educação, Esporte e Cultura, Veridiana Paganotti, pontua que a climatização das cozinhas foi necessária após o "fechamento" destes espaços e que começou a ser executado em atendimento às normas da Vigilância Sanitária. "As merendeiras ficavam numa cozinha muito abafada e solicitaram a climatização e a prefeita prontamente atendeu. Ela [prefeita] pediu que a secretaria fizesse a compra dos aparelhos de ar-condicionado para essas cozinhas. Até o final do mês [de fevereiro] terminaremos a climatização de todas as escolas. As merendeiras estão contentes", destacou a responsável pela Pasta.
Diretora de uma das EMEB's beneficiadas, a escola Jurandir Liberino de Mesquita, Márcia Terezinha da Silva lembra que os reflexos da climatização já puderam ser sentidos pelas profissionais que atuam no preparo da alimentação para cerca de 800 alunos do Ensino Fundamental. "Antes a cozinha era aberta e não esquentava tanto. Depois da reforma que a fechou começou esquentar e tinha dia que fazia 42° C lá dentro. Era humanamente impossível trabalhar. A cozinha climatizada só veio a melhorar as condições de trabalho delas [merendeiras]", afirmou Márcia.
Merendeira da mesma EMEB Jurandir Liberino, Roseli Souza demonstrou a gratidão pelo investimento realizado pela gestão da prefeita Rosana Martinelli. "Com a climatização adequada melhorou, ficou fresco e podemos ficar com a cozinha fechada e abrir só na hora de servir o lanche. Para nós melhorou muito mesmo", confirmou a cozinheira.
Só em 2018 a Prefeitura de Sinop investiu mais de R$ 230 milhões na área da educação em Sinop.
Notícias dos Poderes
Enem 2025 registra aumento de mais de 18,9% nas inscrições em MT
Mato Grosso tem 80.429 inscrições confirmadas para o Enem deste ano. Dados do MEC e Inep indicam participação de 73,04% dos concluintes da rede pública.
28 de Julho de 2025 as 07h42Termina nesta quarta-feira (23) inscrições para o seletivo das escolas estaduais militares
São 5.422 vagas ofertadas nas 29 escolas estaduais militares para o ano letivo de 2026
23 de Julho de 2025 as 11h05Seduc inicia convocação de assistentes de educação especial aprovados em processo seletivo
Nesta primeira fase, estão sendo chamados os classificados que já atuavam como cuidadores
22 de Julho de 2025 as 13h54Rede Estadual retoma aulas nesta terça-feira após recesso para estudantes e professores
22 de Julho de 2025 as 12h32Inscrições no processo seletivo para escolas estaduais militares terminam nesta quarta-feira (23)
Ao todo, são 24 escolas estaduais militares Tiradentes e cinco unidades educacionais Dom Pedro para o ano letivo de 2026
21 de Julho de 2025 as 15h39Inscrições para o ano letivo de 2026 no IFMT começam nesta segunda-feira (21)
O processo seletivo será realizado em duas modalidades: prova objetiva ou análise do histórico escolar
21 de Julho de 2025 as 14h44'Top 50' de MT no Enem tem apenas uma escola pública; ranking
15 de Julho de 2025 as 15h35Estudantes da rede estadual podem se inscrever para Fies 2025
Mato Grosso oferta 1.546 vagas para interessados em cursar ensino superior em instituições privadas
14 de Julho de 2025 as 14h15