Homenagem
Professores são homenageados em sessão solene da Câmara de Sinop
Educação | 19 de Outubro de 2023 as 16h 40min
Fonte: Assessoria Câmara Municipal

Uma noite para homenagear os educadores. Assim foi a sessão solene realizada na quarta-feira (18), na Câmara Municipal de Sinop, que entregou a Comenda do Mérito Educacional Professora Cleufa Hübner a 15 professores que se destacaram nas suas atividades no último ano.
A solenidade acontece anualmente na semana em que é comemorado o Dia dos Professores, e é uma forma de reconhecimento do Poder Legislativo aos profissionais que se dedicam à educação no município. Instituída em 2022, a Comenda Municipal do Mérito Educacional Professora Cleufa Hübner é dedicada aos professores que atuam em sala de aula nas escolas públicas municipais e estaduais e nas escolas da rede privada, em caráter temporário ou de provimento efetivo bem como nas universidades e faculdades no município, que, no decorrer do ano ou em sua carreira profissional, casos aposentados, se destacaram em suas atividades educativas.
“Essa é uma homenagem muito importante, é a maior honraria do legislativo para o setor da educação, principalmente após o dia dos professores, uma data importante para homenagear os profissionais que tem grande importância na formação dos cidadãos, sejam crianças, jovens e adultos da nossa cidade. Esses 15 homenageados representam todos os profissionais da educação pública e privada do nosso município, e o Legislativo está sempre honrando essa profissão tão importante para a formação de uma nação” afirmou o Presidente da Câmara, vereador Paulinho Abreu (PL).
Esse ano, foram homenageados aos professores Jaci Donatti, José Joaquim de Gois, Norton Maldonado Dias, Claudomiro Silva do Nascimento, e às professoras, Célia Regina Marcari Caetano, Fátima Mariza Teixeira, Rosa Oliva de Almeida, Anelise Oliveira Torres Valle, Rosangela Ferreira de Carvalho, Suzana Aparecida Alves Leite, Bernardete Maria Backes, Maria Aparecida Pereira dos Santos Sodré, Márcia Alves Campos Assunção, Wélia Leão de Sousa, Joice Ribeiro da Silva.
“A gente agradece a indicação para receber essa homenagem. Quero que essa homenagem se estenda a todos os professores, que através da educação faz uma sociedade mais justa e melhor”, declarou o homenageado Jaci Donatti.
A Professora Rosa Oliva de Almeida, também recebeu a Comenda Cleufa Hübner e falou da importância desse reconhecimento do Legislativo. “É imensamente gratificante receber essa homenagem, e agradeço a Câmara por ter tomado essa iniciativa, uma vez que o professor passa por uma caminhada tão árdua, e ter um reconhecimento desses nos deixa muito feliz. Esse encontro não é só para receber uma medalha e a homenagem, é também um reencontro com os colegas e um reconhecimento pela nossa profissão”, afirmou emocionada.
Notícias dos Poderes
Inscrições para o Prouni terminam nesta 6ª; MT tem mais de 3 mil bolsas
s inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, até as 23h59 (horário de Brasília).
03 de Julho de 2025 as 13h24Período de férias escolares na rede estadual começa na próxima segunda-feira
03 de Julho de 2025 as 08h11Rede Estadual de Ensino de MT passa a ter 101 escolas cívico-militares, informa Seduc
Elas atendem mais de 80 mil estudantes com a missão de diminuir a evasão e fortalecer o avanço da aprendizagem
02 de Julho de 2025 as 09h38Taxa de analfabetismo em Mato Grosso cai para 3,8% e atinge menor nível desde 2016, diz IBGE
02 de Julho de 2025 as 07h45Estado lança licitação para construir 3 escolas em Sinop
Novas unidades serão erguidas no Jardim das Oliveiras, Daury Riva e Santa Cecília
01 de Julho de 2025 as 16h24Estudante de Sinop é selecionada para representar MT no Programa Jovem Senador
Redação de Stefany Formigari foi selecionada entre mais de 5 mil redações de MT
30 de Junho de 2025 as 07h15