Circuito
Atleta de Sinop, vice-campeã brasileira, conquista medalha de prata no pan-americano de Mountain bike
Esporte | 18 de Junho de 2024 as 16h 43min
Fonte: Ana Del Bel - Assecom

A ciclista Elizângela Silva, do Município de Sinop, participou do campeonato Pan-Americano de Mountain bike, nos dias 07 a 09 de junho, na categoria Master, e retornou para casa com medalha de prata. O campeonato foi realizado em Goianá no estado de Minas Gerais e contou com inúmeros participantes.
Foi um circuito com duas voltas, cada uma com 48km, a atleta sinopense realizou em 5h03, garantindo a segunda posição no pódio. Elizângela comenta sobre os desafios da competição. “Como Sinop não tem muita elevação, foi um percurso bem duro”, diz a atleta.
O Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Gabriel Vasconcelos, parabeniza a atleta por representar não só a cidade de Sinop, mas sim o Brasil em mais um campeonato de grande importância, e enfatiza o comprometimento da Secretaria de Esportes, com os atletas do município.
A Prefeitura Municipal de Sinop por meio da Secretaria de Esportes, auxiliou a atleta com toda a locomoção até o local da prova, fomentando a participação dos atletas locais na participação de campeonatos esportivos em todo o Brasil.
O Campeonato Pan-Americano de Montain Bike XCM 2024 é uma realização da Confederação Brasileira de Ciclismo, juntamente com a Bike Light, com o apoio da Prefeitura Municipal de Goianá, através de suas secretarias e com a supervisão da COPACI. A ciclista sinopense participou da competição na categoria Master B1 Feminino, nascidas em 1980 a 1984.
Notícias dos Poderes
Atletas de Sinop garantem vaga na etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais após destaque no xadrez
10 de Outubro de 2025 as 11h36Sinop conquista 6 das 8 vagas da etapa estadual dos Jogos Abertos Mato-grossense
06 de Outubro de 2025 as 07h54Sinop sedia etapa regional dos Jogos Abertos Mato-grossenses
Realizada pela Secel, competição reunirá mais de 700 atletas das regiões esportivas Centro Norte e Norte Cida Rodrigues
02 de Outubro de 2025 as 16h50Delegação de MT embarca para a disputa da etapa nacional da Taça das Favelas em SP
Os jovens talentos do estado irão representar Mato Grosso na etapa nacional da Taça das Favelas, o maior campeonato de futebol de campo entre favelas do mundo
01 de Outubro de 2025 as 13h51Associação entra na Justiça contra lei que proíbe atletas trans em competições esportivas
23 de Setembro de 2025 as 13h10Sinopenses se destacam no Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar 2025
22 de Setembro de 2025 as 14h15Com liderança do ranking mundial de salto triplo, Mato Grosso termina 1º bloco no Top 10 dos Jogos da Juventude
Estado está em 9º lugar na competição nacional organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), que vai até 25 de setembro
16 de Setembro de 2025 as 16h06