Esporte
Atletas de Sinop alcançam o 7º lugar nos Jogos Escolares Brasileiros
Dupla venceu duas partidas e terminou na chave Prata do vôlei de praia
Esporte | 08 de Novembro de 2022 as 14h 49min
Fonte: Jamerson Miléski

As jovens atletas de Sinop, Amanda Dallagnol e Sabrina Ribeiro, se preparam para voltar para casa. Elas deixam o Rio de Janeiro nesta terça-feira (8), depois de representar o Estado de Mato Grosso nos Jogos Escolares Brasileiros. O GC Notícias acompanhou a saga das meninas de 14 anos que viram o seu sonho de disputar uma competição nacional ameaçado pelos bloqueios nas rodovias. Com a ajuda de um dos pais das atletas, elas conseguiram chegar até a competição.
Nas areias do Rio de Janeiro a dupla teve uma boa performance. Na estreia contra a equipe de Rondônia, elas venceram por 2 sets a zero. Depois tiveram uma derrota para o time do Paraná. Amanda e Sabrina ainda venceram a dupla de Alagoas, também por 2x0. Mas um jogo duro contra a equipe do Amapá, com 2x1, comprometeu uma classificação mais alta.
No final a dupla encerrou sua participação na competição alcançando um sétimo lugar na série prata. “Realizamos um sonho, que se tornou possível e real através de muita determinação, foco e força de querer. Só de pensar que fomos representar o estado de Mato Grosso já é algo muito gratificante”, contou Amanda.
A atleta disse que a experiência foi enriquecedora. “Isso é o que todo atleta idealiza para a sua carreira, ainda mais fazendo o que ama. Nós realizamos esse sonho. Somos novas e teremos a possibilidade de vivenciar isso mais vezes. Viveríamos isso de novo quantas vezes fosse preciso. Foi uma experiência única”, comentou.
Amanda e Sabrina voltarão para Sinop onde continuarão estudando, treinando e se dedicando as competições.
Notícias dos Poderes
Sport Sinop inicia treinos ainda este mês e diretor promete equipe mais experiente e competitiva
04 de Novembro de 2025 as 14h06Copa Pasinha CDL de Futsal terá premiação de R$ 10 mil
Mais de 1.100 atletas disputam competição
03 de Novembro de 2025 as 14h42Prefeitura inicia construção de praça esportiva no Jardim Parque das Araras II
31 de Outubro de 2025 as 12h30Atleta de Sinop conquista medalha de prata por equipes no xadrez em competição nacional
24 de Outubro de 2025 as 14h37Copa Pasinha de Futsal começa dia 1º de novembro e terá mais de 1.100 atletas
24 de Outubro de 2025 as 07h43Equipe de Sinop representa Mato Grosso no nacional de basquete
Jogos Escolares Brasileiros promovem competições esportivas com atletas até 14 anos
20 de Outubro de 2025 as 15h24