Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 27 de Março de 2025

Menu

Quem vem

Com três mato-grossenses, sorteio da Copa do Brasil será realizado nesta sexta-feira

Cuiabá, União e Operário-VG representam Mato Grosso no torneio; veja quem o trio pode enfrentar

Esporte | 07 de Fevereiro de 2025 as 09h 36min
Fonte: Manfrinnys de Oliveira - CapitalNotícia

Foto: Rafael Ribeiro - CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), realiza na tarde desta sexta-feira (07), o sorteio dos duelos da primeira fase e a definição dos mandos de campo da segunda fase da Copa do Brasil de 2025.

Mato Grosso terá três representantes no torneio: Cuiabá, campeão do Campeonato Mato-grossense 2024, União, vice-campeão do Campeonato Mato-grossense 2024, e Operário-VG, campeão da Copa FMF 2024.

O Cuiabá está presente no pote A, ao lado de Atlético-MG, Athletico-PR, Fluminense, Grêmio, América-MG, Bragantino, Vasco, Atlético-GO e Juventude. Sendo assim, o adversário do Dourado sairá do pote E, que tem União de Rondonópolis, Sousa, Tocantinópolis, São Raimundo-RR, Maringá, FC Cascavel, Pouso Alegre, ASA de Arapiraca, Porto Velho e Águia de Marabá.

O Operário-VG está no pote F, com Ceilândia, Concórdia, Humaitá-AC, Inter de Limeira, Maranhão, Operário-MS, Sergipe, Trem-AP e Tuna Luso. O Chicote terá pela frente algum time do pote B, que tem Ceará, Vitória, Coritiba, Sport, Criciúma, Vila Nova, Operário-PR, Ponte Preta, Brusque ou Sampaio Corrêa.

Presente no pote E, o União pode enfrentar Atlético-MG, Athletico-PR, Cuiabá, Fluminense, Grêmio, América-MG, Bragantino, Vasco, Atlético-GO e Juventude, clubes do pote A.

Ao todo, 92 times disputam a Copa do Brasil. Na primeira fase, 80 clubes entram em campo em jogos únicos, com mando de campo da equipe pior rankeada no ranking da CBF. O vencedor conquista a vaga para a segunda fase. Em caso de empate, a classificação será decidida nos pênaltis.