futebol 2017
Cuiabá vence Luverdense e faz final inédita com o Sinop
Cuiabá x Sinop fazem 1º final domingo na Arena Pantanal
Esporte | 23 de Abril de 2017 as 20h 00min

Foi na raça, com muita chuva, bom público e, para dar mais emoção, vaga decidida nas penalidades máximas. Nesse clima, o Cuiabá venceu e eliminou Luverdense, no tempo normal, por 1 x 0, na partida realizada neste domingo, na Arena Pantanal.
O único gol marcado foi anotado por Cleberson Tiarinha, aos 16 minutos do segundo tempo. Como tinha perdido o jogo de ida pelo mesmo placar, a decisão foi decidida nas cobranças de pênaltis e o Cuiabá se garantiu e voltou a vencer por 4 a 2.
O jogo
No tempo normal, o jogo foi pegado, mas com poucos chutes a gol. O Luverdense não se arriscou muito, apostando nos contragolpes, mas o gramado encharcado prejudicou a evolução dos ataques, nas jogadas que exigiam maior rapidez. Pelo Cuiabá, que precisava vencer, Juba e Dackson estiveram numa tarde muito ruim, e apenas Cleberson Tiarinha dava algum trabalho. O resultado de 0 x 0 espelhou o equilíbrio no primeiro tempo.
Segunda etapa
Na volta, mesmo jogando pelo empate foi do Luverdense a iniciativa de sair para o jogo, mas o “Verdão” esbarrou no goleiro Henal, que foi o melhor jogador da partida. Com tantas jogadas desperdiçadas pelo LEC, valeu a máxima do futebol a de que “quem não faz toma”. E foi assim que o Cuiabá ganhou o jogo: Robinho cruzou da direita e Cleberson Tiarinha bem colocado cabeceou entre os grandalhões Dalton e Neguete para fazer 1 x 0, aos 16 minutos.
O Cuiabá passou a mandar no jogo, depois da entrada de Gabriel e Bruno Veiga, no lugar de Leo Salino e Juba, respectivamente. No Luverdense, a entrada de Rodrigo Fumaça em lugar de Douglas Baggio melhorou o poderio do ataque, tanto que Henal fez outro milagre num chute de Fumaça. Com o 1 a 0, deu Cuiabá nos pênaltis. Agora, o Cuiabá enfrenta o Sinop em duas partidas, ida e volta, na decisão do campeonato.
Ficha Técnica
Local-Arena Pantanal
Horário-15h00
Árbitro- Rodrigo Fonseca
Cuiabá– Henal, Walber, Douglas, Heverton e Hinestroza; Carlão, Leo Salino (Gabriel), Dackson (Jean) e Robinho; Juba (Bruno Veiga) e Cleberson. Técnico- Roberto Fonseca
Luverdense– Diogo Silva, Aderlan, Dalton, Neguete e Paulinho; Kazu (Alaor), Ricardo, Marco Aurélio e Rafael (Erick); Douglas Baggio (Rodrigo Fumaça) e Macena. Técnico- Junior Rocha
Fonte: Showdoesporte/Futebol Press/Orlando Antunes
Notícias dos Poderes
Sport Sinop inicia treinos ainda este mês e diretor promete equipe mais experiente e competitiva
04 de Novembro de 2025 as 14h06Copa Pasinha CDL de Futsal terá premiação de R$ 10 mil
Mais de 1.100 atletas disputam competição
03 de Novembro de 2025 as 14h42Prefeitura inicia construção de praça esportiva no Jardim Parque das Araras II
31 de Outubro de 2025 as 12h30Atleta de Sinop conquista medalha de prata por equipes no xadrez em competição nacional
24 de Outubro de 2025 as 14h37Copa Pasinha de Futsal começa dia 1º de novembro e terá mais de 1.100 atletas
24 de Outubro de 2025 as 07h43Equipe de Sinop representa Mato Grosso no nacional de basquete
Jogos Escolares Brasileiros promovem competições esportivas com atletas até 14 anos
20 de Outubro de 2025 as 15h24