Futebol-2017
Luverdense surpreende o Brasil de Pelotas no Sul e sai do Z-4 da Série B
LEC respira na Série B, mas ainda corre risco
Esporte | 27 de Setembro de 2017 as 08h 58min

O duelo entre ação e reação, se deu bem quem adotou a cautela. Bem organizado em campo, o Luverdense manteve o controle da partida ao apostar nos contra-ataques e surpreendeu o Brasil de Pelotas por 1 a 0, nesta terça-feira, pela 26ª rodada da Série B. O gol de Sérgio Mota garantiu a vitória dos visitantes, ao mesmo tempo em que dá respiro ao time longe do Z-4.
> Confira como foi a partida em Tempo Real
> Veja como ficou a tabela da Série B
Com a vitória, o Luverdense subiu para 14º na tabela, com 31 pontos. No próximo sábado, recebe o Ceará no Passo das Emas. Já o Brasil de Pelotas se mantém em 11º, com 33 pontos e tentará se recuperar diante do Vila Nova, sábado, no Serra Dourada.
Primeiro tempo
Em casa, o time de Clemer procurou pressionar desde o minuto inicial e quase abriu o marcador com apenas 20 segundos, quando Rafinha cabeceou por cima da meta. Pouco depois, foi a vez de Misael finalizar forte, para boa defesa de Diogo Silva. Rafinha também teve oportunidade de abrir o marcador, mas desviou de canela pela linha de fundo.
A pressão inicial, no entanto, era confrontada por um bem organizado Luverdense. Organizado no 4-1-4-1, o clube de Mato Grosso segurava o Xavante e tentava arriscar em contragolpes. Em uma dessas jogadas, Roni recebeu passe açucarado de Sérgio Mota e bateu cruzado, mas a bola passou rente à trave de Pitol.
Segundo tempo
Para a etapa complementar, o panorama seguiu exatamente o mesmo. O Brasil logo tentou se lançar ao ataque e teve chance em jogada plástica. Cassiano dominou com estilo na frente da área e tentou de bicicleta, mas o goleiro adversário segurou firme.
A vantagem, no entanto, era do futebol reativo. Ou seja, da estratégia do Luverdense. Aos 13 minutos, Rafael Ratão limpou da esquerda e soltou a bomba: o goleiro xavante espalmou pela linha de fundo. Instantes depois, Sérgio Mota recebeu livre na marca do pênalti e mandou para as redes de Marcelo Pitol. Mesmo com a pressão do Brasil, o Luverdense ainda teve boa chance. O lateral-direito Aderlan entrou na área e obrigou o goleiro da casa a executar grande defesa.
No último lance do jogo, a bola sobrou para Elias na área, mas o atacante disparou alto pela linha de fundo.
Fonte: Showdoesporte/Globo Esporte
Notícias dos Poderes
Sport Sinop inicia treinos ainda este mês e diretor promete equipe mais experiente e competitiva
04 de Novembro de 2025 as 14h06Copa Pasinha CDL de Futsal terá premiação de R$ 10 mil
Mais de 1.100 atletas disputam competição
03 de Novembro de 2025 as 14h42Prefeitura inicia construção de praça esportiva no Jardim Parque das Araras II
31 de Outubro de 2025 as 12h30Atleta de Sinop conquista medalha de prata por equipes no xadrez em competição nacional
24 de Outubro de 2025 as 14h37Copa Pasinha de Futsal começa dia 1º de novembro e terá mais de 1.100 atletas
24 de Outubro de 2025 as 07h43Equipe de Sinop representa Mato Grosso no nacional de basquete
Jogos Escolares Brasileiros promovem competições esportivas com atletas até 14 anos
20 de Outubro de 2025 as 15h24