Paris 2024
Mato Grosso conta com quatro atletas confirmados para os jogos olímpicos; veja lista
Almir Junior e Lissandra Campos, do atletismo, Ana Vitória, no futebol feminino e Caroline dos Santos, do taekwondo, estão confirmados até o momento
Esporte | 10 de Julho de 2024 as 10h 02min
Fonte: PNB Online

O Time Brasil contará com mato-grossenses nos jogos olímpicos de Paris. Até o momento, quatro atletas nascidos no estado vão integrar a delegação brasileira.
Começamos a nossa lista com a Ana Vitória, meio-campo do Atletico de Madrid-ESP, natural de Rondonópolis, foi convocada pelo técnico Arthur Elias e está entre as 18 jogadoras que vão à Paris disputar o futebol feminino. Aos 24 anos, a atleta tem um disputa de Copa do Mundo no currículo, e pela primeira vez, irá aos jogos olímpicos.
“Mal posso esperar para dar o meu melhor em campo e lutar por um dos maiores sonhos das nossas vidas. Vamos juntas, Brasil!”
No atletismo Mato Grosso conta com dois atletas: Lissandra Campos, do salto em distância, e Almir Junior, no salto triplo.
Lissandra tem apenas 22 anos. Foto: Mayke Toscano/Secom-MT
Lissandra, aos 22 anos, é recordista brasileira e sul-americana da prova. No Ibero-Americano, realizado em Cuiabá, a atleta nascida em Nossa Senhora do Livramento, foi prata. Ela foi convocada após atualização nos rankings da World Athletics – federação internacional de atletismo.
Já Almir Junior é um dos principais nomes do atletismo brasileiro. Atualmente, faz parte do time do Benfica-POR. Ouro no Ibero-Americano, o atleta é nascido em Matupá, mas foi criado em Peixoto de Azevedo, norte de Mato Grosso, bateu o recorde da prova com a marca de 17m31, confirmando o índice olímpico.
A quarta atleta do estado é do taekwondo. Caroline Santos, conhecida pelo apelido de Juma, é de Água Boa. Atual vice-campeã mundial na categoria até 62kg, a atleta vai competir na categoria até 67kg em Paris.
Além deles, Ana Sátila da canoagem slalom, é mineira de nascimento, mas chegou ainda bem criança em Primavera do Leste e foi lá que iniciou no esporte. Ela se considera cidadã primaverense. Ana estará em sua quarta olimpíada.
A Olimpíada de Paris está a poucos dias de começar. A cerimônia de abertura está prevista para o próximo dia 26 de julho.
Notícias dos Poderes
CBMA reconhece processo eleitoral e nova data pode ser definida
O atual presidente Aron Dresch tenta se reeleger e tem o empresário João Dorileo Leal como adversário
10 de Junho de 2025 as 15h20Com veto da CBF, Dresch deve desistir de reeleição na FMF
Sucessão na entidade estadual vive impasse jurídico com suspensão da eleição e fim de mandato
28 de Maio de 2025 as 14h13