Jogos universitários
Mato Grosso leva dois ouros no Futebol Virtual e faz história na competição
Esporte | 07 de Novembro de 2016 as 11h 49min
Fonte: Seduc/Sael-MT

Mato Grosso levou dois ouros no Futebol Virtual Absoluto: modalidade que foi a sensação dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que ocorrem em Cuiabá, de 3 a 13 de novembro. As medalhas foram conquistadas neste domingo (07), pelos atletas Luis Guilherme e Raphaella Letícia Silva, ambos acadêmicos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Cuiabá foi a cidade escolhida pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) para estrear o Futebol Virtual e Mato Grosso é o primeiro campeão da história do JUBs nessa modalidade.
Luis Guilherme, que é estudante de Direito, jogou com o time do Barcelona. Ele percorreu um caminho difícil para chegar na final, pois na primeira fase caiu no temido “grupo da morte”. O rapaz jogou quatro partidas e se classificou com duas vitórias e duas derrotas.
A final ele jogou contra o paulista Marcos Filho, que comandou o time do Manchester City. Incentivado pela torcida, que lotou o espaço dos jogos virtuais, Guilherme ganhou o título em duas partidas, pelo placar agregado de 3 a 1.
“Comecei o campeonato no grupo da morte com os jogadores mais fortes. Por isso, após vencer a primeira partida, perdi duas na sequência, mas ganhei o quarto jogo e consegui avançar. Só peguei adversário pedreira. O nível da competição foi bem alto, acima do que eu esperava. O momento mais complicado foi após as derrotas. Agora vou descansar e retomar os estudos para compensar as horas gastas com o vídeo game”, diz.
Já Raphaella Silva, que cursa Educação Física, teve um caminho mais fácil para o título, pois ela teve que enfrentar apenas uma adversária para conquistar a medalha de ouro.
O secretário Adjunto de Esporte e Lazer, Pedro Luiz Sinohara, achou muito interessante o Futebol Virtual. “Inclusão dos jogos virtuais no JUBs foi uma decisão muito acertada, pois o vídeo games está no dia a dia desses jovens e nós, enquanto gestores de políticas públicas, precisamos dialogar com a juventude”, destacou.
JUBs
As disputas das modalidades individuais do JUBs terminaram neste domingo (06). A partir desta terça-feira (08) começam as competições coletivas de futsal, handebol, basquete e vôlei. Mais de quatro mil atletas, dos 26 estados (mais o Distrito Federal) participam dos jogos, que é o maior evento esportivo universitário da América Latina.
Notícias dos Poderes
Sport Sinop inicia treinos ainda este mês e diretor promete equipe mais experiente e competitiva
04 de Novembro de 2025 as 14h06Copa Pasinha CDL de Futsal terá premiação de R$ 10 mil
Mais de 1.100 atletas disputam competição
03 de Novembro de 2025 as 14h42Prefeitura inicia construção de praça esportiva no Jardim Parque das Araras II
31 de Outubro de 2025 as 12h30Atleta de Sinop conquista medalha de prata por equipes no xadrez em competição nacional
24 de Outubro de 2025 as 14h37Copa Pasinha de Futsal começa dia 1º de novembro e terá mais de 1.100 atletas
24 de Outubro de 2025 as 07h43Equipe de Sinop representa Mato Grosso no nacional de basquete
Jogos Escolares Brasileiros promovem competições esportivas com atletas até 14 anos
20 de Outubro de 2025 as 15h24