Futebol-2017
Série C: Cuiabá fica no empate com o Remo na Arena
Dourado chega a seu nono empate em 12 jogos da competição
Esporte | 02 de Agosto de 2017 as 09h 05min

Depois daquela final de Copa Verde em 2015 os encontros entre Cuiabá e Remo ganharam altas doses de rivalidade e emoção. A partida da noite desta segunda-feira, na Arena Pantanal, foi mais um exemplo disso. Em um duelo de alta intensidade, dessa vez quem se deu melhor foi o Dourado, que, apesar do empate em 0 a 0, ganhou duas posições com o término da 12ª rodada da Série C do Brasileiro. Remo cai uma, mas não deixa o G4.
O resultado faz o clube do Mato Grosso chegar ao seu nono empate na competição. Com 15 pontos, o Cuiabá assume o 5º lugar na tabela. Já o Remo cai uma posição, mas permanece no G4, em quarto, com 17 pontos. Na próxima rodada os azulinos enfrentam o Confiança. A partida será domingo, no Mangueirão. O Cuiabá receberá em casa o Sampaio Corrêa no mesmo dia.
O JOGO
A partida começou com os donos da casa partindo para o ataque. Foram quatro lances de perigo do Dourado nos primeiros dez minutos. Aos 16, Alê foi lançado sozinho na área do Remo e desperdiçou chance cara a cara com o goleiro Vinícius. O camisa 1 azulino, aliás trabalhou demais na primeira etapa, mas sempre com segurança. O clube paraense, apesar de bombardeado, conseguiu se lançar ao ataque em algumas ocasiões. Criou menos oportunidades, porém levou real perigo à meta de Henal.
A principal delas aconteceu aos 40, num chute forte de Pimentinha dentro da área, defendido pelo goleiro do Cuiabá. A metade final o primeiro tempo ainda teve bastante intensidade, porém foi mais favorável ao Remo. O ritmo não diminuiu nem nos acréscimos, mas o placar permaneceu inalterado.
Após o descanso do intervalo, Cuiabá e Remo voltaram a campo decididos a marcar. O ritmo continuou acelerado. O Dourado quase balançou as redes aos 5, mas o cabeceio de Heverton passou tirando tinta do travessão. O time do Mato Grosso continuou investindo nas bolas aéreas e, aos 14, Vinícius teve que fazer boa intervenção novamente, agora após cabeceio de Elias. O Remo teve chances com Pimentinha, aos 9 – Henal defendeu o chute cruzado – e Eduardo Ramos, aos 20, que mandou para fora. Logo em seguida os azulinos perderam o volante França, com uma lesão no ombro, e Flamel entrou em seu lugar.
A mexida deixou o Leão mais ofensivo, porém também mais exposto. Houve briga intensa no meio de campo e a partida permaneceu aberta. Mas o lance capital da partida aconteceu aos 40. Marquinho deu chutão no meio de campo, Léo Rosa errou o corte e Bruno Sávio entrou livre de marcação na área do Remo, mas chutou para a fora, desperdiçando a melhor chance do Cuiabá na partida. Nos acréscimos, Sávio perdeu grande chance novamente, que terminou com boa defesa do arqueiro remista.
Fonte: Showdoesporte/Globo Esporte
Notícias dos Poderes
Sport Sinop inicia treinos ainda este mês e diretor promete equipe mais experiente e competitiva
04 de Novembro de 2025 as 14h06Copa Pasinha CDL de Futsal terá premiação de R$ 10 mil
Mais de 1.100 atletas disputam competição
03 de Novembro de 2025 as 14h42Prefeitura inicia construção de praça esportiva no Jardim Parque das Araras II
31 de Outubro de 2025 as 12h30Atleta de Sinop conquista medalha de prata por equipes no xadrez em competição nacional
24 de Outubro de 2025 as 14h37Copa Pasinha de Futsal começa dia 1º de novembro e terá mais de 1.100 atletas
24 de Outubro de 2025 as 07h43Equipe de Sinop representa Mato Grosso no nacional de basquete
Jogos Escolares Brasileiros promovem competições esportivas com atletas até 14 anos
20 de Outubro de 2025 as 15h24